Conecte-se conosco

Bancos

Morgan Stanley registra lucro maior que o previsto no 3º tri

Banco teve aumento de 26% no lucro do terceiro trimestre.

Publicado

em

O Morgan Stanley anunciou nesta quinta-feira que teve aumento de 26% no lucro do terceiro trimestre, ajudado por outro trimestre produtivo em suas negociações com ações e títulos, já que a pandemia de Covid-19 deixou os mercados financeiros mais voláteis.

O lucro líquido cabível aos acionistas ordinários subiu para 2,60 bilhões de dólares nos três meses encerrados em 30 de setembro, sobre 2,06 bilhões de dólares do mesmo período de 2019. O lucro por ação saltou de 1,27 dólar para 1,66 dólar em igual intervalo.

Segundo dados IBES da Refinitiv, a expectativa dos analistas era de lucro de 1,28 dólar por ação, mas ainda não é possível saber se os números são comparáveis.

Os resultados do Morgan Stanley vêm alinhados com os de seu rival Goldman Sachs, que reportou sua melhor performance trimestral em 10 anos por algumas medidas diante do retorno das negociações em mercado (trading) ao foco.

Responsável pelo maior lucro e morada de seus negócios de banco de investimento e trading, a receita da divisão de títulos institucionais do Morgan Stanley disparou 21% para 6,06 bilhões de dólares, conforme crescia o número de ofertas públicas iniciais (IPO) de alto perfil.

Contudo, houve queda na receita de operações com títulos na comparação ano a ano em razão do recuo nas emissões de empréstimos e da perda nas atividade de fusões e aquisições.

Mesmo tento registrado um bom trimestre, a unidade de trading do Morgan Stanley não bateu os recordes do segundo trimestre.

Mas o resultado já era esperado pelo banco, que projetou que divisão não teria um desempenho tão positivo no terceiro trimestre quanto no anterior, quando pôde aproveitar as fortes oscilações nos mercados financeiros em meio à pandemia de Covid-19.

Continue lendo
Publicidade
Comentários