Empresas
Motoristas, atenção! Gasolina falsificada: um golpe comum nos postos!
Ao entrar em um posto de gasolina, toda atenção é necessária, visto que frentistas e donos do próprio estabelecimento estão aplicando golpes.
Um novo golpe está deixando muitos motoristas preocupados. Isso porque o crime está acontecendo em alguns postos de gasolina do Brasil e fazendo com que pessoas sejam vítimas de cartão clonado e bombas adulteradas.
Quem está por trás dos esquemas são os próprios frentistas e até mesmo os donos de estabelecimentos. Já existem inúmeras reclamações de clientes que dizem que eles se aproveitam da falta de atenção ou inexperiência dos condutores.
Bombas adulteradas
Não é de hoje que a prática tem sido alvo de denúncias por parte dos consumidores. Contudo, o Governo Federal já está em busca de medidas para penalizar os postos que estão agindo fora de conduta.
Quando não são os frentistas que aplicam, é o próprio dono do posto instrui o funcionário a colocar uma quantidade bem menor do combustível do que o que está aparecendo na bomba. Quem sai no prejuízo é o condutor, que paga caro por uma quantidade mínima de produto.
O Fantástico apresentou uma reportagem que mostrava exatamente como um posto de gasolina em Porto Alegre tramava contra os clientes. Um ex-frentista deu a seguinte declaração:
“Já aconteceu casos de a troca de óleo, o óleo estar novo. E o cliente ir para dentro da loja, e pegarem os frascos vazios e cobrar o valor como se fosse feito a troca.”
Mais uma situação que costuma ocorrer em postos como esse é a adulteração do combustível por meio da adição de uma quantidade muito maior de etanol na gasolina, ou de outros solventes, conforme o produto. As regulamentações estabelecem um limite para essa mistura.
Como se prevenir dos golpes?
Ao entrar em um posto de gasolina, toda atenção é necessária, pois alguns estabelecimentos conseguem até imitar os postos já famosos. Opte por um de confiança e também evite parar em postos piratas que são desconhecidos.
Também é importante estar sempre atento a maquininha do cartão de crédito e de olho na bomba de combustível para não deixar nada suspeito passar.
-
Tecnologia1 dia atrás
Já conhece o cavalo robô lançado por Elon Musk?
-
Tecnologia2 dias atrás
Proibidos! 5 aparelhos que nunca devem ser ligados na extensão elétrica
-
Criptomoedas1 dia atrás
24 anos de prisão: homem cai em armadilha do WhatsApp e mesmo assim é preso
-
Mundo1 dia atrás
Partiu? 5 países com o melhor equilíbrio entre vida pessoal e trabalho
-
Tecnologia1 dia atrás
Alerta de segurança: golpe de taxa de entrega faz novas vítimas no WhatsApp
-
Economia2 dias atrás
Alô, dona de casa! Saiba como garantir sua aposentadoria do INSS
-
Economia2 dias atrás
Salário mínimo pode chegar a R$ 1.524 e trazer desafios em 2025
-
Tecnologia2 dias atrás
Não deixe rastros! Aprenda a excluir conversas com a Meta AI do WhatsApp