Conecte-se conosco

Economia

Motoristas poderão negociar dívidas do IPVA

Essa propsota de negociação de dívidas do IPVA pode ser extremamente benéfica para os motoristas. Confria aqui!

Publicado

em

Ao que tudo indica, foram abertas as inscrições para o programa “Recupera IPVA“, que visa, em tese,  permitir o refinanciamento de débitos inscritos ou não em dívidas ativas, que, a priori, foram geradas até novembro de 2020.

Veja também: Mais de 20 modelos de carros deixarão de pagar IPVA em 2023

De fato, o prazo dessa questão irá terminar no dia 31 de dezembro deste ano, 2022. Ao que tudo indica, o motorista terá um prazo de até 24 meses para poder quitar suas dívida, com a possibilidade das multas terem uma redução significativa de até 90% em cima do valor total.

Porém, vale lembrar que essa questão só vale para os débitos que foram gerados até o dia 30 de novembro de 2020. Nesse sentido, é fundamental deixar claro que será preciso acessar o atendimento digital do site da Secretaria de Fazenda do Estado do Rio, para conseguir fazer a adesão do programa.

Basta, portanto, clicar em “atendimento digital”. Para fazer esse procedimento, será necessário entrar na plataforma validando o seu acesso por intermédio do sistema Gov.br, ou via certificado digital.

As inscrições vão até o dia 31 de dezembro de 2020, como dito anteriormente. Nessa perspectiva, depois do motorista fazer todo o processo de identificação, então, terá acesso aos débitos que estão em aberto e às formas de pagamentos que ele poderá escolher para pagar suas dívidas.

Por conseguinte, será feito o encaminhamento para a página de emissão do Documento de Arrecadação do Estado do Rio de Janeiro (Darj). Para quem tem débitos inscritos na Dívida Ativa, deverá acessar o site da Procuradoria Geral do Estado do Rio de Janeiro.

 

Geógrafo e pseudo escritor (ou contrário), tenho 23 anos, gaúcho, amante da sétima arte e tudo que envolva a comunicação

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS