Conecte-se conosco

Artigos

Novo decreto sobre o Vale-alimentação. Entenda o que acontece com essa mudança

Novas mudanças foram implementadas em um dos benefícios do colaborador: O vale-alimentação teve mudanças? veja quais foram elas.

VALE ALIMENTAÇÃO

Para otimizar as normas trabalhistas, o decreto nº10.854 trouxe novas regras para a oferta de benefícios de alimentação. As novas regras que podem simplificar diversas normas trabalhistas. A citação do decreto que chama mais atenção é a mudança sobre o Vale-alimentação.

Veja também: Fim dos aumentos da gasolina? Rali do petróleo pode estar próximo do fim

Veja abaixo os principais pontos que o governo traz e o que isso pode mudar na vida dos trabalhadores, empresas e dos fornecedores do benefício.

Principais pontos sobre a mudança do vale-alimentação

Primeiramente, podemos ver abaixo de forma resumida, três pontos práticos que fazem parte do decreto sobre a alimentação do colaborador.

  • O vale-alimentação não será útil apenas em redes que tenha vinculo, estará aberto para uso em várias localidades e não apenas a uma rede particular;
  • As empresas que forem contratar o benefício, terão o período de 18 meses para a adaptação das novas regras;
  • Os fornecedores desse benefício podem alterar o valor para as empresas devido a quantidade de facilidades dado aos funcionários.

Pois, o que alegra os trabalhadores sobre essa regras é a comodidade do uso do cartão em qualquer estabelecimento.

Sendo assim, o portador da rede Alelo, poderá sim utilizar o vale-alimentação ou refeição em franquias Sodexo, dando assim mais liberdade ao consumidor.

Por fim, para as empresas, isso mudará o foco de contratação e renovação do benefício, onde as mesmas não poderão oferecer descontos no valor contratado.

Gostou desse post? Quer saber mais? dá uma olhada nessa notícia: Compra completa no supermercado ainda vale a pena?

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS