Economia
Muito além do dólar: você sabe quais são as moedas “mais caras” do mundo? Conheça
Ao redor do mundo existem diversas moedas de muito valor, superando até mesmo o dólar. Você sabe quais são as mais caras do mundo?
Você sabia que existem diversos tipos de moedas ao redor do mundo que possuem valores altos quando comparadas ao real? Algumas delas chegam a valer mais que o dólar, a divisa dos Estados Unidos.
Elas podem ser consideradas “fortes” ou de grande circulação, em escala mundial. Mas, muitas vezes, moedas caras não necessariamente circulam em grandes áreas devido a crises econômicas e ao aumento da inflação em certas nações.
Moedas “mais valiosas”
O dólar das Ilhas Cayman, por exemplo, vale cerca de 6,20 reais. Esse território não independente possui sua própria moeda de alto valor, por isso é conhecido como um grande paraíso fiscal, visto que há influências da flutuação do dólar e da libra.
A libra esterlina, da Inglaterra, também é valioso. O preço de uma libra esterlina atualmente chega a 6,27 reais. Por mais que sua circulação seja restrita, a moeda ainda possui um alto valor porque a Inglaterra é um país de grande desenvolvimento econômico, especialmente da perspectiva industrial.
Na Jordânia, a moeda é o dinar jordaniano, que atualmente equivalente a 7,28 reais. O preço da moeda desse país é elevado devido ao fato dele ser um produtor de combustível. Além disso, a nação tem uma forte lei que protege a sua divisa da desvalorização.
Em segundo lugar entre as moedas mais caras do mundo está a do Omã, que recebe o nome de rial omanense. Fazendo a conversão, um rial omanense corresponde a nada menos que 13,43 reais. Sua circulação é restrita ao Oriente Médio.
Seu alto valor se dá, assim como no caso do dinar jordaniano, pelo local ser um grande produtor de combustível a óleo. Além disso, o país também conta com uma lei que protege a valorização de sua moeda e ainda a deixa aberta a investimentos.
Por fim, conquistando o lugar de moeda mais cara do mundo, temos a do Kuwait. Um dinar kuwaitiano equivale hoje cerca de 16,90 reais. Apesar de ter uma circulação restrita, sua colocação entre as mais valiosas do mundo não é recente. O kuwaitiano é valorizado dentro do Oriente Médio principalmente por conta da produção de petróleo no país.
-
Tecnologia1 dia atrás
Já conhece o cavalo robô lançado por Elon Musk?
-
Tecnologia2 dias atrás
Proibidos! 5 aparelhos que nunca devem ser ligados na extensão elétrica
-
Criptomoedas1 dia atrás
24 anos de prisão: homem cai em armadilha do WhatsApp e mesmo assim é preso
-
Mundo1 dia atrás
Partiu? 5 países com o melhor equilíbrio entre vida pessoal e trabalho
-
Tecnologia1 dia atrás
Alerta de segurança: golpe de taxa de entrega faz novas vítimas no WhatsApp
-
Economia2 dias atrás
Alô, dona de casa! Saiba como garantir sua aposentadoria do INSS
-
Tecnologia2 dias atrás
Não deixe rastros! Aprenda a excluir conversas com a Meta AI do WhatsApp
-
Economia2 dias atrás
Salário mínimo pode chegar a R$ 1.524 e trazer desafios em 2025