Tecnologia
Muito além do que você imagina! 6 habilidades dos AirPods que vão facilitar a sua vida
Se você é usuário de dispositivos da Apple, deve saber que os AirPods podem ser uma solução interessante para melhorar a experiência de uso nos mais diversos equipamentos.
Apesar de serem utilizados com iPhones, na maioria das vezes, eles também funcionam em outros dispositivos da marca, como macbooks, Apple TV e, ainda, em produtos da concorrência com sistema Windows e Android.
Essa versatilidade dos fones de ouvido da Apple faz deles um importante aliado do usuário. Vamos mostrar abaixo seis recursos deles que são pouco conhecidos e que podem ser testados por você. Acompanhe!
1 – Avisar quem está ligando
A ativação da Siri associada ao uso de AirPods é capaz de anunciar as ligações recebidas pelo fone de ouvido. Para quem não tem smartwatch, que envia notificações do tipo para o usuário, essa função pode ser importante. É um jeito de saber se a chamada é importante ou não sem precisar ver o celular.
Para atender as ligações, a partir dos AirPods, basta pressionar o entalhe na haste ou tocar duas vezes, no caso dos modelos mais simples. Para fazer uma ligação, acione a Siri e peça para que ela ligue para um contato específico.
2 – Usar em aparelhos de outras marcas
Os principais recursos dos AirPods estão associados a outros aparelhos da Apple, mas é possível utilizá-los em dispositivos de outras marcas, pois eles se conectam via Bluetooth.
Um computador com Windows ou um tablet Android, por exemplo, podem ser pareados para ouvir áudios de músicas, podcasts e vídeos. Vai faltar a comodidade oferecida pelo “ecossistema Apple”, mas ainda assim o uso básico estará garantido.
3 – Compartilhar músicas
A Apple permite que você compartilhe a música em reprodução no iPhone com outra pessoa, assim como acontece em celulares da Samsung com o Music Share. Com isso, você e um amigo, por exemplo, podem ouvir a mesma playlist durante uma viagem ou voo de avião.
O recurso funciona para usuários de iPhone que estão próximos e que tenham AirPods. Essa mesma função pode ser ativada em fones da Beats que têm suporte de compartilhamento.
4 – Ouvir mensagens
Os AirPods possibilitam, também, escutar mensagens importantes, mesmo durante a reprodução de outros tipos de áudio, durante uma caminhada ou pedalada no parque, por exemplo.
Com isso, a pessoa não precisa parar e pegar o celular para ler ou escutar. Desde o iOS 13, a Siri é capaz de ler mensagens.
5 – Testar isolamento de ruídos
Um dos grandes destaques dos AirPods Pro é o cancelamento de ruídos ativo (ANC). Ao habilitar essa função, a pessoa restringe a escuta de sons externos e consegue aproveitar melhor o som do áudio em total imersão.
O recurso é ativado pelas configurações do Bluetooth, a partir do app “Ajustar” do iPhone”. O sistema consegue, inclusive, indicar o melhor encaixe da ponta auricular dos fones, conforme os ruídos do ambiente e o tamanho do ouvido do usuário.
6 – Ver Apple TV com AirPods
A Apple possibilita, ainda, a conexão de AirPods para assistir aos conteúdos da Apple TV. Os usuários podem, com isso, ver filmes e séries, sem depender de fio e sem emissão de áudio pelos autofalantes.
Essa opção é ideal para quem está vendo algo durante a madrugada e não quer incomodar as outras pessoas da casa, sem contar que proporciona uma maior imersão e concentração ao conteúdo.
-
Tecnologia1 dia atrás
Já conhece o cavalo robô lançado por Elon Musk?
-
Tecnologia2 dias atrás
Proibidos! 5 aparelhos que nunca devem ser ligados na extensão elétrica
-
Criptomoedas2 dias atrás
24 anos de prisão: homem cai em armadilha do WhatsApp e mesmo assim é preso
-
Mundo2 dias atrás
Partiu? 5 países com o melhor equilíbrio entre vida pessoal e trabalho
-
Tecnologia1 dia atrás
Alerta de segurança: golpe de taxa de entrega faz novas vítimas no WhatsApp
-
Economia2 dias atrás
Alô, dona de casa! Saiba como garantir sua aposentadoria do INSS
-
Economia2 dias atrás
Salário mínimo pode chegar a R$ 1.524 e trazer desafios em 2025
-
Tecnologia2 dias atrás
Não deixe rastros! Aprenda a excluir conversas com a Meta AI do WhatsApp