Conecte-se conosco

Curiosidades

Mulher compartilha dicas inteligentes para fazer uma viagem mais segura com a Uber

Em uma rede social, uma mulher compartilhou dicas de segurança para fazer viagem mais tranquila com motoristas de aplicativo.

Publicado

em

Recentemente, uma mulher relatou algo nas redes sociais que mexeu com muita gente. A passageira compartilhou dicas de segurança para as mulheres, o que tornou perceptível tamanha vulnerabilidade do público em viagens de aplicativo.

As viagens de Uber e de outros aplicativos geram grandes histórias de terror para o público feminino ao longo do funcionamento. Foram diversos relatos de tentativa de assalto, sequestro e histórias de que mulheres foram assassinadas o sumiram após viajar pelo aplicativo.

Em contrapartida, a Uber sinalizou que os passageiros encontram-se seguros enquanto viajam pelo aplicativo, mas todo o cuidado ainda pode ser pouco.

As dicas da passageira foram compartilhadas no TikTok para que todos pudessem aproveitar. Aqui, trouxemos as principais formas de se proteger quanto a qualquer perigo que se possa enfrentar nessas viagens. Confira!

Passageira indica como se sentir mais segura no Uber

A primeira dica que a mulher concedeu foi para deixar marcas de DNA dentro do carro. Caso algo aconteça, a polícia poderá encontrar rastros de uma pessoa que esteve ali, coisa que vai facilitar na hora da investigação. No vídeo, a passageira confessou: “eu deixo cabelo e minhas digitais em todos os Ubers”.

Evidentemente, o vídeo gerou uma repercussão maior do que poderia imaginar. Concordando com a mulher, os internautas apontaram que o rastro do DNA é algo muito inteligente. Por outro lado, outros passageiros alegaram que nunca pensaram na hipótese e que vão aderir a dica de segurança indicada por ela.

No embalo das dicas, os comentários seguiram com a mesma intenção. Uma outra pessoa indicou para tirar fotos da placa do carro e compartilhar com outras pessoas. Há um link gerado para acompanhar a viagem em tempo real e este mesmo link pode ser compartilhado com a família e amigos em casos de segurança.

Outro comentário trouxe um ponto muito relevante: verificar se há travas para as crianças. “Entre, abra a porta novamente sempre. Finja que a porta não fechou certo. Garanta que não tem trava de crianças”, indicou.

Amante de filmes e séries e tudo o que envolve o cinema. Uma curiosa ativa nas redes, sempre ligada nas informações acerca da web.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS