Conecte-se conosco

Economia

Mulher nega herança de R$ 22 bilhões; entenda a história

Uma mulher alemã, chamada Marlene Engelhorn fez um anúncio de que iria renunciar cerca de 90% de sua herança.

Publicado

em

Uma mulher alemã, chamada Marlene Engelhorn fez um anúncio de que iria renunciar cerca de 90% de sua herança.

Ela diz no anúncio que não fez nada para poder receber o dinheiro, sendo somente sorte, um acaso por ter nascido. Marlene também diz que o dinheiro não seria capaz de deixá-la feliz.

O valor da herança que a alemã iria receber do império químico Basf é estimado em cerca de 4,2 bilhões de euros, na cotação de hoje, aproximadamente 22 bilhões de reais.

Por conta de ser um valor relativamente alto em uma herança, o que a mulher de 29 anos decidiu, acabou gerando muito interesse na imprensa europeia e também pelas redes sociais. A fortuna herdada por ela, só será liberada a partir do momento que sua avó Traudl Engelhorn-Vechiatto, já nos seus 94 anos, vier a falecer.

Há cerca de dois anos a avó da mulher divulgou o seu testamento, o qual Marlene já tinha dito que não tinha interesse em receber a parte dela e que iria se livrar do valor recebido, pois ela disse que não via vantagem em ser muito rica e que acabaria ficando sozinha. Ela também disse que se sentia mais confortável e faria mais sentido compartilhar o valor com a sociedade.

Marlene sempre levou muito a sério o que ela falou, pois também integra uma associação internacional de jovens ricos com o nome de Millionaires for Humanity, esse grupo solicita para os governos que seja aumentada a carga tributária sobre as grandes fortunas e também heranças.

Amante de filmes e séries e tudo o que envolve o cinema. Uma curiosa ativa nas redes, sempre ligada nas informações acerca da web.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS