Conecte-se conosco

Agronegócio

Mundinho cor de rosa: listamos espécies dessa cor para você ter em casa!

Confira quatro tipos de plantas com floração cor-de-rosa que prometem deixar seu jardim ainda mais bonito!

Publicado

em

Um jardim florido e bem cuidado certamente deixa qualquer lugar mais bonito e aconchegante, não é mesmo? E há quem goste de destacar o espaço com apenas um tipo de cor de flor.

Sendo assim, a ideia hoje é destacar 4 espécies de plantas que apresentam floração cor-de-rosa. Todas são absolutamente lindas e prometem dar um ar delicado e cheio de ternura ao seu jardim. Confira!

  1. Alamanda-rosa (Allamanda blanchetti)

A alamanda é uma trepadeira arbustiva, de longas ramagens com inflorescências grandes que trazem beleza para pergolados, muros, portões, podendo ser usada também como cerca viva.

Para sua manutenção e cultivo, são necessários solo fértil e bem drenável, além de boas condições de luminosidade e sol direto, regas frequentes e adubação periódica. Para manter o vigor da planta, imprescindível também que sejam feitas podas regulares. Alguns cuidados devem ser levados em conta durante seu cultivo devido sua toxicidade.

Reprodução: Freepik

  1. Azaleia (Rhododendron indicum)

A azaleia é uma planta arbustiva com flores simples e solitárias, porém muito vistosas. Gosta muito de sol e pode ser cultivada em vasos, jardins ou canteiros, é preciso ter cuidado com as variações do tempo.

As azaleias não são plantas que precisam de regas constantes, mas é importante manter o solo levemente úmido nos períodos mais quentes. A substrato ideal para plantio pode conter uma parte de terra, areia e outra de composto orgânico curtido. Isso favorece a floração, deixando sua plantinha radiante.

Reprodução: Freepik

  1. Camelia rosa (Camellia japonica)

A planta da camélia é bastante bonita, com folhagem que se mantém firme por todo o ano. Seu tronco é lenhoso. Suas flores são solitárias, podendo ser dos mais diversos tipos: você encontra flores grandes ou pequenas, de pétalas simples ou dobradas.

Sua floração mais espetacular acontece no outono e no inverno, mas ela pode variar conforme o clima do local. Para o plantio das camélias, é necessário que o solo seja rico em matéria orgânica e o clima ideal para o cultivo é o ameno.

Reprodução: Freepik

  1. Dália-singela (Dahlia coccínea)

Trata-se de uma planta com flores grandes, simples ou divididas. Seu cultivo se dá por meio de sementes facilmente adquiridas em viveiros, floriculturas e até supermercados.

Além disso, apresenta fácil cultivo e é uma ótima opção para vasos, jardineiras e canteiros. Para o plantio, são necessários solo rico em matéria orgânica, luz solar direta, regas frequentes e adubação.

Reprodução: Freepik

Jornalista desde 2015. Pós graduada em Comunicação e Marketing desde 2020. Contadora de histórias desde sempre.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS