Conecte-se conosco

Tecnologia

Música nos seus olhos: Xiaomi lança incrível novidade em óculos

Publicado

em

A linha de óculos inteligentes da Xiaomi já existe há algum tempo, mas a fabricante chinesa não para de inovar e lançou um novo produto que promete surpreender os usuários.  

Os Smart Audio Glasses contam com uma armação bem convencional e até parecem óculos comuns, não fosse um detalhe: eles são capazes de reproduzir músicas.

Isso mesmo, a partir de agora, com a novidade da Xiaomi, os usuários poderão ouvir as músicas que tanto gostam pelos óculos.  

Leveza

O novo modelo será vendido dentro da marca Mijia de produtos inteligentes. Ele se destaca, ainda, pela leveza, pois pesa apenas 38g.  

Os Smart Audio Glasses são óculos de grau compatíveis com lentes convencionais. Com isso, ele alia a inovação com a funcionalidade básica de melhorar a visão de cada pessoa.

A reprodução dos áudios das músicas é feita via Bluetooth.  As incorporações, no entanto, não param por aí. Os óculos possuem, ainda, microfone para realização de chamadas telefônicas e controle por voz, e é compatível com dispositivos iOS, Android, Mac e Windows.

Lentes como tela

Os óculos, claro, não possuem uma tela. As lentes, no entanto, cumprirão essa função, e os controles serão feitos pelas hastes laterais, que também possuem alto-falantes.  

Os comandos são variados e funcionam tal qual uma plataforma de música. É possível dar play, pausar, interromper a reprodução, avançar, entre outras coisas.  

Os Smart Audio Glasses têm, ainda, uma conexão multiponto, o que o torna capaz de parear com mais de um dispositivo ao mesmo tempo.

Bateria e valor

Os óculos são recarregáveis, com bateria que aguenta até 22h, segundo a Xiaomi. Em caso de reprodução musical contínua, ele dura até 10h.  

A novidade já está à venda na China e custa entre 799 yuan e 899 yuan, ou seja, entre R$ 550 e R$ 620. A marca não divulgou, ainda, se pretende lançar o produto em outros países.

Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás (UFG), com especialização em Comunicação Digital, e que trabalha há 14 anos como repórter e redator

Publicidade

MAIS ACESSADAS