Economia
Mutirão para negociar dívidas em atraso de pessoas físicas está aberto
O mutirão de negociação de dívidas começa agora em novembro. É a oportunidade para muitos clientes conseguirem negociar as pendências.
Entre os dias 1 e 30 de novembro, o Banco Central promove o Mutirão da Negociação de Dívidas e Orientação Financeira. A ação também conta com o Secretaria Nacional do Consumidor, Senado Federal e Federação Brasileira de Bancos (Febraban).
Como fazer a negociação da dívida
Primeiramente é preciso fazer o registro no site consumidor.gov.br. Logo depois, a pessoa com dívida em aberto precisa escolher a instituição com a qual vai negociar. Depois disso, o banco analisa o pedido e apresenta uma proposta no prazo máximo de 10 dias.
Na página do mutirão na Febraban é possível pelo devedor conferir quais são as dívidas, se vale mesmo a pena participar do mutirão e, ainda, o valor das parcelas. Dessa forma, o orçamento fica comprometido se as formas de pagamento da dívida não couberem mais uma vez no bolso dos clientes.
Além disso, a pessoa que tem dívida aberta precisa conferir todos os detalhes da negociação para buscas formas de se livrar das pendências e deixas as finanças em dia.
O mutirão de negociação das dívidas chega em boa hora, já que muitos consumidores brasileiros querem ficar com o nome limpo.
Primeiramente, para conseguir crédito e melhores opções de negócios e, além disso, por conta da proximidade com a Black Friday, que aquece as vendas no comércio.
-
Tecnologia1 dia atrás
Já conhece o cavalo robô lançado por Elon Musk?
-
Tecnologia2 dias atrás
Proibidos! 5 aparelhos que nunca devem ser ligados na extensão elétrica
-
Criptomoedas2 dias atrás
24 anos de prisão: homem cai em armadilha do WhatsApp e mesmo assim é preso
-
Mundo2 dias atrás
Partiu? 5 países com o melhor equilíbrio entre vida pessoal e trabalho
-
Tecnologia2 dias atrás
Alerta de segurança: golpe de taxa de entrega faz novas vítimas no WhatsApp
-
Economia2 dias atrás
Alô, dona de casa! Saiba como garantir sua aposentadoria do INSS
-
Economia2 dias atrás
Salário mínimo pode chegar a R$ 1.524 e trazer desafios em 2025
-
Tecnologia2 dias atrás
Não deixe rastros! Aprenda a excluir conversas com a Meta AI do WhatsApp