Conecte-se conosco

Bancos

Na disputa com a XP, Itaú vai lançar aplicativo de investimentos para pessoa física

No primeiro momento, aplicativo vai estar disponível para um número limitado de usuários. Lançamento oficial deve acontecer em meados de 2021.

Publicado

em

Aplicativo de investimentos

Denominado ‘Ion’, o novo aplicativo de investimentos do Itaú deve ser lançado em breve. A expectativa do banco é competir com grandes corretoras de valores do mercado, como o Grupo XP. Esse aplicativo deve reunir todos os investimentos oferecidos pela instituição financeira em um único lugar. 

Atualmente, os usuários que desejam realizar investimentos pelo banco em ativos como Tesouro Direto ou Certificado de Depósito Bancário (CDB), precisam utilizar a plataforma tradicional da instituição. Já quem prefere investir em produtos de renda variável, precisa fazer o processo no aplicativo Itaú Corretora, disponível para iOS e Android

Segundo o site Finsiders, o aplicativo Ion vai passar por uma fase beta, na qual vai estar disponível para um número limitado de clientes. No entanto, ainda não há data oficial para o lançamento da solução.

Com isso, o Itaú pretende melhorar a experiência do usuário na gestão dos investimentos. Vale ressaltar que essa tendência já vem sendo percebida por outros concorrentes no mercado, como BTG Pactual, XP Investimentos e a Easynvest, adquirida pelo Nubank

A solução do Itaú visa fazer frente à tecnologia utilizada na plataforma da XP Investimentos. 

Continue lendo
Publicidade
Comentários