Conecte-se conosco

Agronegócio

Nabo: conheças os benefícios do alimento e como consumir o item

Apesar do sabor mais amargo, o alimento é um item muito utilizado na culinária e seu consumo proporciona inúmeros benefícios.

Publicado

em

O nabo é uma raiz tuberosa nativa do Japão, que é cultivada há séculos no Brasil. Também chamado de rabanete branco, o tubérculo possui gosto levemente amargo.

Entretanto, quando cozido, esse sabor é atenuado. Além disso, suas folhas são extremamente nutritivas, ricas nas vitaminas A, C e K e antioxidantes. Logo, os benefícios advindos do consumo do alimento são muitos. Confira!

Benefícios

  1. Contribui para o bom funcionamento do intestino

Rico em fibras, o nabo ajuda a melhorar o trânsito intestinal, regulando o intestino e prevenindo constipações. Além disso, também atua no tratamento de infecções intestinais.

  1. Contribui para uma pele jovem e saudável

O nabo possui alto teor de vitamina C e antioxidantes, por isso, ajuda a combater inflamações que podem provocar o surgimento de acnes.

Ademais, esses compostos são eficientes no combate aos radicais livres, que causam o estresse oxidativo, provocando o envelhecimento precoce e o surgimento de rugas e linhas de expressão.

  1. Reduz inflamações

As propriedades do nabo reduzem de forma geral os processos inflamatórios no corpo como um todo.

  1. Protege o coração

Além de ajudar a equilibrar o colesterol, o nabo branco é também rico em potássio, que ajuda a aumentar os níveis de energia, mantendo a pressão sanguínea e os ritmos cardíacos normais. Além disso, atua na eliminação do excesso de sódio do corpo.

Como consumir

Recomenda-se que a raiz seja consumida cozida, especialmente para diminuir seu gostinho amargo. Fica ideal para compor saladas variadas. Abuse da criatividade combinando molhos, especialmente os agridoces.

Jornalista desde 2015. Pós graduada em Comunicação e Marketing desde 2020. Contadora de histórias desde sempre.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS