Conecte-se conosco

Automobilística

Nada de desculpas: os 5 SUVs mais econômicos e eficientes em combustível

SUVs são conhecidos por consumirem bem mais combustível do que os veículos tradicionais; no entanto, estes 5 são bem econômicos. Conheça-os!

Publicado

em

Quem está considerando trocar de veículo ou, até mesmo, comprar um carro novo deve considerar diversos fatores, sendo que o consumo de combustível é um dos principais na hora da escolha, já que isso afeta diretamente o bolso do proprietário.

Inclusive, você sabia que os SUVs consomem mais combustível do que os demais tipos de carros, como sedan e hatch, por serem maiores, mais pesados e possuírem maior resistência aerodinâmica.

Além disso, eles costumam ter motores mais potentes, bem como tração em todas as rodas, o que também contribui para o aumento no consumo de combustível. No entanto, existem 5 SUVs compactos que não consomem tanto assim.

5 SUVs mais econômicos do Brasil

A lista abaixo utiliza os dados informados pelo Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular (PBE) do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro). Além disso, somente modelos compactos e com motores a combustão estarão presentes. Veja logo abaixo!

Volkswagen T-Cross

Créditos: BoJack / Shutterstock

Em virtude de sua carroceria exclusiva, o T-Cross consome um pouco mais de combustível do que seria necessário, mas mesmo assim possui números bastante econômicos, figurando entre os SUVs compactos que menos bebem. Confira abaixo:

Consumo Volkswagen T-Cross 200 TSI Volkswagen T-Cross 250 TSI
Etanol cidade 8,3 km/l 8,2 km/l
Etanol estrada 10 km/l 10 km/l
Gasolina cidade 12 km/l 11,8 km/l
Gasolina estrada 14,4 km/l 14,2 km/l

Fiat Fastback Audace

Créditos: Fiat/Divulgação

O Pulse foi utilizado como base para a criação do Fastback, que chama a atenção com sua carroceria alongada. Inclusive, os números de consumo dos dois veículos são parecidos, com o Fastback ficando um pouco para trás apenas. Confira abaixo:

Consumo Fiat Fastback T200 Audace
Etanol cidade 8,4 km/l
Etanol estrada 10,2 km/l
Gasolina cidade 11,9 km/l
Gasolina estrada 14,6 km/l

Fiat Pulse

Créditos: Fiat/ Divulgação

Assim como o Fastback se baseou no Pulse, este teve como exemplo o Argo, compartilhando toda a estrutura da carroceria, portas e para-brisas. Desta forma, o carro é capaz de ser muito econômico em relação ao consumo, conforme pode ser visto abaixo:

Consumo Fiat Pulse 1.3 MT5 Fiat Pulse 1.3 CVT Fiat Pulse T200 CVT
Etanol cidade 9 km/l 9 km/l 8,4 km/l
Etanol estrada 10,4 km/l 10,3 km/l 10,2 km/l
Gasolina cidade 12,5 km/l 12,8 km/l 12,1 km/l
Gasolina estrada 14,7 km/l 14 km/l 14,4 km/l

Volkswagen Nivus

Créditos: D.A Press/EM/Jorge Lopes

Mais um SUV que veio de um hatch, o Nivus tem as portas e para-brisas do Polo, mas uma carroceria única, que o torna o primeiro SUV cupê feito no Brasil. Seu consumo também é bastante satisfatório. Veja logo abaixo:

Consumo Volkswagen Nivus 200 TSI
Etanol cidade 8,3 km/l
Etanol estrada 10,1 km/l
Gasolina cidade 12,1 km/l
Gasolina estrada 14,2 km/l

Honda HR-V EX e EXL

Créditos: otomobil / Shutterstock

Apesar do motor 1.5 naturalmente aspirado não ser dos mais fortes no mercado, ele garante um consumo menor do que os demais SUVs. Abaixo, confira o consumo das versões HR-V EX e EXL e tire suas conclusões:

Consumo Honda HR-V EX e EXL
Etanol cidade 8,8 km/l
Etanol estrada 9,8 km/l
Gasolina cidade 12,7 km/l
Gasolina estrada 13,9 km/l

Amante de filmes e séries e tudo o que envolve o cinema. Uma curiosa ativa nas redes, sempre ligada nas informações acerca da web.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS