Conecte-se conosco

Finanças

Namorada de Gal Costa pode receber herança em reviravolta surpreendente na disputa familiar

A herança da cantora, inicialmente, ficaria apenas para seu único filho, Gabriel, de 17 anos. Porém, isso pode mudar.

Publicado

em

Há cinco meses, o Brasil perdeu um dos maiores nomes da música nacional: Gal Costa. Além da tristeza da repentina morte da cantora, uma polêmica em volta de sua herança acabou se tornando pública.

Gal morreu aos 77 anos, após sofrer um infarto. Ela havia feito uma cirurgia de retirada de nódulo, que estava fixado em sua fossa nasal direita. Por muito tempo a família não quis divulgar o motivo da morte, mas hoje se sabe que foi em decorrência disso.

A cantora deixou um único filho, Gabriel, de 17 anos. O jovem foi adotado por ela aos dois anos de idade, quando ela visitava um abrigo no Rio de Janeiro. Ela não podia engravidar devido à menopausa precoce.

Até então, Gabriel Penna Costa era seu único herdeiro. A herança de Gal Costa era estimada em R$ 30 milhões, e além desse grande patrimônio, o jovem receberá os rendimentos dos direitos autorais da mãe até completar 70 anos de idade.

Porém, recentemente, uma mulher entrou com um pedido de reconhecimento de união estável, dizendo que mantinha um relacionamento com a cantora há mais de 20 anos.

Wilma Teodoro Petrillo deseja receber metade da herança de Gal e ainda quer a guarda de Gabriel, alegando que ele é seu filho também. Isso deixou os fãs da cantora confusos, pois até então não se sabia do relacionamento tão longo da cantora.

Se a união for reconhecida, Gabriel terá que dividir a fortuna com Wilma, mas continua com o recebimento dos direitos autorais de sua mãe, que mensalmente deve gerar cerca de R$ 1 milhão.

Carreira de Gal Costa

Grande amiga de Caetano Veloso, Gal começou no mundo da música em 1964, ao lado do cantor e de Maria Bethânia, no espetáculo “Nós, Por Exemplo…”. Ela se tornou um dos maiores nomes do MPB, participando de álbuns como “Topicália” e “Panis et Circencis”.

Sua carreira durou 57 anos, e um filme mostrando essa trajetória deve ser lançado ainda este ano, produzido por Dandara Ferreira e Lô Politi, com atuação de Sophie Charlotte. O nome do filme será “Meu Nome é Gal”.

Amante de filmes e séries e tudo o que envolve o cinema. Uma curiosa ativa nas redes, sempre ligada nas informações acerca da web.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS