Automobilística
Não arrisque! Conheça 3 erros no carro que podem te custar caro
Se você é dono de um carro, muito provavelmente sabe todos os cuidados que devem ser adotados a partir do momento que tira ele da concessionária, garagem ou do antigo dono, não é mesmo? No entanto, nem todos cumprem com as obrigações.
Alguns donos deixam de cuidar do carro por falta de dinheiro, enquanto outros podem fazê-lo por falta de conhecimento mesmo — ou noção. Existem ainda aqueles que ignoram, intencionalmente, os prazos de revisão do carro.
Entre os estereótipos de “sem noção”, temos aqueles que, para economizar um troquinho, acabam comprando equipamentos, acessórios e peças de má qualidade. No entanto, por mais inofensivos que pareçam, esses erros podem custar muito caro no futuro.
3 erros que podem acabar com o seu carro
Como mencionado, independentemente do motivo, essa falta de atenção pode acabar custando muito dinheiro, tempo e paciência dos proprietários de veículos. Inclusive, esses erros são muito comuns, por isso, é importante conhecê-los e evitá-los a todo custo.
Trocar o óleo apenas com base na quilometragem
Imagem: Skica911 / Pixabay
No manual do proprietário, existem as quilometragens estipuladas para o óleo ser trocado. No entanto, esse fluído tem prazo de validade, de modo que pode vencer antes de atingir a distância mencionada no manual. Por isso, é importante ficar atento e trocar assim que o primeiro item vença.
Abastecer com combustíveis de procedência duvidosa
Imagem: Bernd Schray / Pixabay
Buscando economizar, alguns motoristas escolhem o posto de combustível apenas com base no preço. É claro que barato não significa adulterado, mas, quando os valores ficam muito abaixo da média praticada, o melhor é desconfiar.
Ao abastecer com combustível adulterado, já se nota uma alta no consumo e uma performance menor do que a esperada. No entanto, essa prática pode afetar muito a saúde do motor e dos demais componentes. Por isso, sempre verifique a procedência da gasolina que entrará em seu carro.
Não amaciar o motor
Imagem: Denis / Pixabay
Com a modernidade, muita gente acha que não é mais preciso amaciar o motor. No entanto, diversas marcas ainda orientam os proprietários de carros zero quilômetro a não pisar muito no acelerador nos primeiros quilômetros de uso.

-
Política2 dias atrás
Itália altera regras de cidadania por descendência e impacta brasileiros; veja detalhes
-
Mundo1 dia atrás
A curiosa razão pela qual cidades europeias estão dando galinhas a moradores
-
Tecnologia1 dia atrás
Pouca gente sabe que usar Starlink em prédios pode dar problema! Veja por quê
-
Empresas2 dias atrás
Stefanini reorganiza operação e aposta em crescimento com IA e aquisições
-
Empresas2 dias atrás
Marketplace da Petrobras lança API Store
-
Finanças2 dias atrás
Se você mora sozinho, também pode receber benefícios pelo Caixa Tem
-
Automobilística2 dias atrás
CNH vencida? Saiba os prazos de renovação e evite penalidades
-
Finanças2 dias atrás
Fale com o gerente! 5 taxas bancárias desnecessárias que você paga