Conecte-se conosco

Automobilística

Não arrisque! Conheça 3 erros no carro que podem te custar caro

Publicado

em

Se você é dono de um carro, muito provavelmente sabe todos os cuidados que devem ser adotados a partir do momento que tira ele da concessionária, garagem ou do antigo dono, não é mesmo? No entanto, nem todos cumprem com as obrigações.

Alguns donos deixam de cuidar do carro por falta de dinheiro, enquanto outros podem fazê-lo por falta de conhecimento mesmo — ou noção. Existem ainda aqueles que ignoram, intencionalmente, os prazos de revisão do carro.

Entre os estereótipos de “sem noção”, temos aqueles que, para economizar um troquinho, acabam comprando equipamentos, acessórios e peças de má qualidade. No entanto, por mais inofensivos que pareçam, esses erros podem custar muito caro no futuro.

3 erros que podem acabar com o seu carro

Como mencionado, independentemente do motivo, essa falta de atenção pode acabar custando muito dinheiro, tempo e paciência dos proprietários de veículos. Inclusive, esses erros são muito comuns, por isso, é importante conhecê-los e evitá-los a todo custo.

Trocar o óleo apenas com base na quilometragem

Imagem: Skica911 / Pixabay

No manual do proprietário, existem as quilometragens estipuladas para o óleo ser trocado. No entanto, esse fluído tem prazo de validade, de modo que pode vencer antes de atingir a distância mencionada no manual. Por isso, é importante ficar atento e trocar assim que o primeiro item vença.

Abastecer com combustíveis de procedência duvidosa

Imagem: Bernd Schray / Pixabay

Buscando economizar, alguns motoristas escolhem o posto de combustível apenas com base no preço. É claro que barato não significa adulterado, mas, quando os valores ficam muito abaixo da média praticada, o melhor é desconfiar.

Ao abastecer com combustível adulterado, já se nota uma alta no consumo e uma performance menor do que a esperada. No entanto, essa prática pode afetar muito a saúde do motor e dos demais componentes. Por isso, sempre verifique a procedência da gasolina que entrará em seu carro.

Não amaciar o motor

Imagem: Denis / Pixabay

Com a modernidade, muita gente acha que não é mais preciso amaciar o motor. No entanto, diversas marcas ainda orientam os proprietários de carros zero quilômetro a não pisar muito no acelerador nos primeiros quilômetros de uso.

Bruna Machado, responsável pelas publicações produzidas pela empresa Trezeme Digital. Na Trezeme Digital, entendemos a importância de uma comunicação eficaz. Sabemos que cada palavra importa e, por isso, nos esforçamos para oferecer conteúdo que seja relevante, envolvente e personalizado para atender às suas necessidades. Contato: bruna.trezeme@gmail.com

Publicidade

MAIS ACESSADAS