Conecte-se conosco

Saúde

Não é só o que, mas quando: descubra o horário de ouro para perder gordura

Estudo revela quais são os melhores períodos para treinar e obter melhores resultados na academia.

Publicado

em

Perder peso é uma tarefa árdua para muita gente. Seja por conta de fatores metabólicos ou genéticos, existem aquelas pessoas que têm mais dificuldade em emagrecer e inclusive precisam recorrer a tratamentos médicos para tal. Agora, de acordo com experts no assunto, não basta apenas observar a qualidade ou frequência do treino físico.

Há um novo elemento que pode facilitar a vida de quem deseja perder algumas cifras na balança: o horário no qual o indivíduo se exercita, seja ao ar livre ou numa academia. Hoje, vamos saber mais sobre esse tema e conferir algumas dicas para otimizar o seu programa de exercícios.

Como é possível perder peso de forma mais eficiente?

A descoberta citada acima veio de uma pesquisa conduzida por estudiosos norte-americanos e publicada na revista Obesity. Assim, para obter os resultados, foram analisados 5 mil adultos voluntários na faixa etária de 40 a 50 anos de idade.

Seguidamente, os participantes do estudo foram alocados em três grupos distintos. O primeiro era composto por aqueles que praticavam atividade física das 7h às 9h, enquanto o segundo cabia aos que preferiam o horário entre 11h e 13h e, por último, temos os adeptos do período das 17h às 20h.

Uma vez que essa divisão foi estabelecida, foram analisadas informações sobre a circunferência de cintura de cada agrupamento e o seu IMC (Índice de Massa Corporal), de modo a descobrir qual deles possuía a menor probabilidade de sofrer com obesidade.

Logo, os resultados revelaram que aquelas pessoas que malhavam pela manhã conseguiam emagrecer com mais eficiência. Consequentemente, essa turma saiu-se melhor no quesito de medida da cintura, ostentando uma média de 91,5 cm, considerada a menor entre os três grupos.

Entretanto, tal resultado não se trata de coincidência ou algum tipo de milagre. Conforme afirmam os especialistas, o treino matutino é melhor porque há menos chances de distrações, e isso reflete na qualidade e na intensidade das atividades desta natureza.

Por fim, outro fator a ser levado em conta é a idade dos voluntários que preferiam o horário matinal. No caso, eles são de 10 a 13 anos mais velhos do que os outros e também possuem uma dieta mais saudável, o que funciona como um complemento.

Bruna Machado, responsável pelas publicações produzidas pela empresa Trezeme Digital. Na Trezeme Digital, entendemos a importância de uma comunicação eficaz. Sabemos que cada palavra importa e, por isso, nos esforçamos para oferecer conteúdo que seja relevante, envolvente e personalizado para atender às suas necessidades. Contato: bruna.trezeme@gmail.com

Publicidade

MAIS ACESSADAS