Curiosidades
Descubra por que você não deve usar estes 5 itens
Às vezes até mesmo os objetos de uso constante do nosso dia a dia podem oferecer riscos a nossa casa. Confira 5 deles.
Há uma variedade de objetos utilizados em nossa rotina e inseridos em nossa casa que podem nos expor a diferentes situações perigosas, desde riscos à saúde até acidentes, como incêndios, por exemplo.
Infelizmente, na maioria desses objetos não há nenhum aviso sobre os riscos oferecidos a partir de seu uso, por isso, destacamos cinco itens que não fazem mais sentido ter em casa. Também entenda as respectivas razões.
Desodorizadores de ambiente
Com certeza, um aroma pode trazer um conforto sem igual a uma casa. Um cheiro é capaz de criar e despertar memórias afetivas, porém, quanto ao uso dos desodorizadores de ambiente, há algumas ressalvas. Esses produtos podem conter ftalatos em sua composição.
Essa toxina é capaz de causar um desequilíbrio hormonal no corpo humano. Além disso, os homens podem sofrer com o declínio do nível de testosterona.
Hoje em dia, há muitas receitas caseiras de aromatizador de ambientes que são rápidas, fáceis, práticas, cumprem seu objetivo de manter seu lar cheiroso e, sobretudo, não apresentam riscos à saúde.
Maquiagem passada da validade
Alguns produtos de maquiagem possuem uma duração mais longa e acabam chegando ao prazo de validade antes mesmo de seu total uso.
É comum que os produtos de maquiagem vencidos continuem a ser utilizados, principalmente, porque muitos nem sabem que as maquiagens também têm um prazo de validade estabelecido.
Ao usar uma maquiagem vencida, a pessoa se expõe a alguns riscos. Isso porque uma diversidade de fungos podem ser acumulados no material. Como consequência, pode haver infecções e, até mesmo, a perda total da visão, se o produto vencido em questão for utilizado nos olhos.
Esponja de louças antigas
Naquelas letras pequenas impressas nas embalagens de esponjas de lavar louça, geralmente, é determinado um prazo de 15 dias de uso para o utensílio. No entanto, o recomendado é que se troque a esponja uma vez por semana.
Alguns especialistas indicam um prazo máximo de uso de dez dias. Isso porque as esponjas têm um alto poder de absorção de germes. Ou seja, quanto mais tempo de uso, mais germes há na esponja, que posteriormente são passados para as louças.
Carregador de celular falsificado
O uso de carregadores não originais pode diminuir a vida útil da bateria do aparelho. Esse é o famoso “barato que sai caro”. A energia presente nos modelos falsos de carregadores é inconsistente, portanto, elevam a temperatura do dispositivo e não realizam uma carga adequada.
Bijuterias
A alta concentração de produtos químicos tóxicos presentes na produção de bijuterias fazem com que a peça perca sua cor original em um curto tempo. Além disso, o chumbo é um dos materiais utilizados na confecção das joias baratas.
Quando em contato com o organismo, o chumbo pode causar consequências como cefaleia e irritabilidade.

-
Tecnologia2 dias atrás
Não caia nessa! 3 mensagens que podem ser golpes disfarçados no WhatsApp
-
Mercado de Trabalho23 horas atrás
Quando um trabalhador tem direito ao adicional por insalubridade?
-
Mundo2 dias atrás
FBI alerta para golpes com vozes geradas por inteligência artificial
-
Tecnologia2 dias atrás
Ferramenta expõe dados de contato no LinkedIn e preocupa usuários
-
Empresas2 dias atrás
Log-In lucra R$ 26,5 mi no 1TRI25, alta de 219%
-
Mercado de Trabalho2 dias atrás
Brasil é o 6º país que mais adota trabalho remoto no mundo; veja o ranking
-
Empresas2 dias atrás
Tupy reverte lucro e registra prejuízo de R$ 12 mi no 1TRI25
-
Economia2 dias atrás
Aprovação da isenção do Imposto de Renda deve sair até 30 de setembro