Conecte-se conosco

Economia

Não fique na dúvida: quando o PIS ano-base 2022 será pago pela Caixa?

Se você já está esperando seu PIS de 2022, aqui vão notícias sobre como anda a divulgação do pagamento do benefício.

Publicado

em

O Programa de Integração Social, mais conhecido como PIS, é um benefício criado pelo governo brasileiro. Seu objetivo é promover a inclusão do trabalhador no desenvolvimento da empresa e incentivar a sua participação no crescimento econômico do país.

Dessa forma, o trabalhador acaba adquirindo o direito de sacar um valor que se torna uma grande ajuda para ele. Anualmente, a expectativa em relação ao calendário que define esse processo é bastante elevada, principalmente porque, como se trata do valor de um salário mínimo, a ajuda é sempre bem-vinda.

Descubra agora como ficou o calendário de saques do PIS para o ano-base de 2022. Assim, você se mantém atualizado sobre todas as informações e evita problemas em relação à retirada do seu valor.

Calendário do PIS ano-base 2022

Infelizmente, o cronograma e os valores de pagamento do PIS vinculados ao ano-base 2022 ainda não foram definidos. Esse atraso é resultado da interrupção no calendário do PIS/PASEP durante a pandemia, o que gerou um intervalo de dois anos entre o ano-base e o período de distribuição.

O padrão é que o calendário do PIS para o ano seguinte seja anunciado no final de dezembro. No entanto, até o momento, as datas e os valores correspondentes para os pagamentos do PIS do ano-base 2022 não foram divulgados, o que tem desanimado muitas pessoas.

O valor pago pelo PIS/PASEP é calculado com base no salário mínimo vigente no ano do pagamento. Portanto, o valor do PIS para 2024 permanecerá incerto até que o governo, liderado pelo Presidente Luiz Inácio Lula da Silva, estabeleça o salário mínimo para 2024. Nesse sentido, vale a pena aguardar mais informações e detalhes vindos do governo federal.

Além disso, para receber o PIS de maneira correta, é necessário se enquadrar em alguns requisitos obrigatórios. Dentre eles, estão: ter tido uma renda mensal de até dois salários mínimos em 2022, ter trabalhado por pelo menos trinta dias com um contrato formal ao longo de 2022 e estar inscrito no sistema PIS/PASEP há pelo menos cinco anos.

Fique atento e não perca nenhuma informação sobre o PIS e seu saque!

Bruna Machado, responsável pelas publicações produzidas pela empresa Trezeme Digital. Na Trezeme Digital, entendemos a importância de uma comunicação eficaz. Sabemos que cada palavra importa e, por isso, nos esforçamos para oferecer conteúdo que seja relevante, envolvente e personalizado para atender às suas necessidades. Contato: bruna.trezeme@gmail.com

Publicidade

MAIS ACESSADAS