Empresas
Não se atrase: motorista de Uber viraliza no Instagram com vídeo de vingança contra passageiro
Thiago Snil é um motorista de Uber que recentemente viralizou no Instagram ao compartilhar um vídeo “se vingando” de um passageiro atrasado. Na gravação, Thiago arranca com o carro no momento em que o rapaz se aproxima do veículo, deixando-o para trás.
O conteúdo foi compartilhado em tom de humor pelo motorista, mas rendeu uma verdadeira avalanche de reações e visualizações nos últimos dias, alguns concordando e incentivando a atitude, enquanto outros foram contra a medida, alegando desproporcionalidade e vários outros fatores.
A verdade é que trabalhar como motorista de aplicativo tem suas vantagens, como a autonomia, liberdade e mais, mas também tem as desvantagens, já que muitos passageiros podem não respeitar a pessoa atrás do volante, com atrasos como o que foi visto no vídeo e vários outros problemas.
Esses atrasos, inclusive, além de um desrespeito para com o profissional, acaba sendo financeiramente negativo, já que quanto mais tempo parado, menos trabalho e, consequentemente, menos dinheiro no fim do dia. Assim, Thiago aderiu a essa estratégia para lidar com os atrasadinhos do Uber.
Além de motorista, Thiago é também comediante e roteirista, e tem uma conta no Instagram com mais de 25 mil seguidores. Lá, ele compartilha vídeos de stand-up comedy e sobre a vida dos motoristas de aplicativo. Em sua publicação sobre a “vingança”, Thiago ainda escreveu o seguinte:
“Se você é Uber e nunca fez isso com os atrasadinhos, recomendo. É uma felicidade que não cabe no peito.”
Na publicação, outros profissionais do transporte urbano se identificaram com a vingança aplicada, compartilhando seus próprios relatos, como um que disse ter ficado mais de 5 minutos esperando pelo cliente e por isso cancelou a viagem assim que a pessoa chegou perto do carro.
Não só os motoristas se compadeceram da situação, já que várias outras pessoas apontaram o desrespeito que é quando um usuário dos serviços de aplicativo atrasa além do que é considerado aceitável.
É claro que imprevistos podem acontecer e ocasionar atrasos vez ou outra, mas caso você se encontre em uma situação assim, seja motorista ou passageiro, o aplicativo tem uma função de chat exatamente para essa finalidade, então comunique-se e esclareça a situação, assim ninguém sai prejudicado.
-
Tecnologia1 dia atrás
Já conhece o cavalo robô lançado por Elon Musk?
-
Tecnologia2 dias atrás
Proibidos! 5 aparelhos que nunca devem ser ligados na extensão elétrica
-
Criptomoedas1 dia atrás
24 anos de prisão: homem cai em armadilha do WhatsApp e mesmo assim é preso
-
Mundo1 dia atrás
Partiu? 5 países com o melhor equilíbrio entre vida pessoal e trabalho
-
Tecnologia1 dia atrás
Alerta de segurança: golpe de taxa de entrega faz novas vítimas no WhatsApp
-
Economia2 dias atrás
Alô, dona de casa! Saiba como garantir sua aposentadoria do INSS
-
Tecnologia2 dias atrás
Não deixe rastros! Aprenda a excluir conversas com a Meta AI do WhatsApp
-
Economia2 dias atrás
Salário mínimo pode chegar a R$ 1.524 e trazer desafios em 2025