Conecte-se conosco

Moedas

Não tem uma dessas no bolso? Moeda pode chegar a R$ 30 mil

Moeda rara é um tesouro nacional e vale um bom dinheiro; confira se não tem alguma esquecida.

Publicado

em

Muitos colecionadores passam a vida procurando moedas raríssimas para suas coleções, pertencentes à história do próprio país ou não.

Há moedas que não precisam ser tão antigas para serem valiosas — o que não é o caso desta da qual falaremos.

O dobrão de 20 mil réis é um verdadeiro tesouro nacional e um item de grande valor não apenas para colecionadores, mas também para historiadores e amantes da numismática.

Por ser uma peça tão rara e histórica, é comum que seu valor no mercado seja tão alto; confira mais a seguir sobre esse exemplar raro da numismática.

Valor do dobrão de 20 mil réis

O dobrão de 20 mil réis pode valer uma pequena fortuna – Imagem: Capoeira Shop/Wiki Commons/reprodução

Quem deseja iniciar uma coleção ou está interessado em investir nesse mercado, o dobrão de 20 mil réis é com certeza um item que não pode faltar.

Além de ter um valor financeiro de até 30 mil reais, ele carrega consigo a história e simbologia do Brasil colonial e imperial, tornando-se um verdadeiro patrimônio cultural.

Para isso, a conservação da moeda é fundamental para determinar o seu preço. Quanto melhor preservada a peça, maior será o seu valor.

Isso faz com que os colecionadores estejam sempre em busca de exemplares em bom estado, o que aumenta ainda mais a disputa e a valorização dessas moedas raras.

É importante enfatizar que a compra e venda de moedas raras deve ser feita com cuidado e sempre com o auxílio de especialistas no assunto.

A autenticidade e a procedência da peça são fundamentais para garantir a segurança da transação e a valorização do investimento.

Por isso, se você possui alguma moeda antiga em casa, não deixe de procurar um especialista para avaliar o valor dela. Quem sabe, você não tem em mãos uma verdadeira fortuna em forma de metal e história?

Se você é um colecionador ou investidor, vale a pena ficar de olho no mercado em busca de oportunidades como o dobrão de 20 mil réis, que pode valer uma fortuna e se tornar uma joia em sua coleção.

Formada produtora editorial e roteirista de audiovisual, escrevo artigos sobre cultura pop, games, esports e tecnologia, além de poesias, contos e romances. Mãe de três curumins, dois cachorros e uma gata, também atuo ativamente em prol à causa indígena no Brasil.

Publicidade

MAIS ACESSADAS