Empresas
Não vai acreditar: 6 marcas que têm nomes completamente diferentes em outros países
Você sabia que algumas das marcas mais famosas do mercado possuem nomes diferentes em outros países? Descubra os motivos por trás dessas mudanças de nome.
Algumas marcas são tão conhecidas que parecem ter o mesmo nome em qualquer lugar do mundo. Mas, ao contrário do que se imagina, nem sempre é assim. Muitas vezes, é preciso que as empresas adaptem seus nomes aos mercados locais por questões culturais, estratégicas ou legais.
Pensando nisso, resolvemos separar 6 casos em que marcas mundialmente famosas tem nomes diferentes em algumas regiões e países específicos, além do motivo para isso. Vamos conferir?
6 marcas com outros nomes pelo mundo
Danone
A marca com sede em Paris de produtos lácteos é chamada de Danone na maioria dos países, mas nos Estados Unidos ela optou por usar o nome Dannon, que soa mais americano e fácil de pronunciar.
Omo
O sabão em pó Omo é um dos mais vendidos no Brasil e em vários países da América Latina, África e Europa. Mas, em alguns mercados, ele é comercializado como Persil.
Brilhante
Outro produto de limpeza da Unilever que muda de nome conforme o país é o Brilhante, que promete deixar as roupas mais brancas. No Caribe, ele é chamado de Radiante, enquanto na Índia, no Paquistão e em Bangladesh, ele se chama Rin.
Axe
O desodorante Axe é famoso por suas propagandas. Mas na Austrália e no Reino Unido, ele é conhecido Lynx, um nome que evoca um animal misterioso e selvagem.
Rexona
A marca de desodorantes Rexona também tem vários nomes pelo mundo. Na Grã-Bretanha, ela é chamada de Sure, um termo que transmite confiança e segurança. No Japão, ela se chama Rexena, uma adaptação fonética do nome original.
Na África do Sul, ela é conhecida como Shield, uma palavra que remete à proteção. Por fim, nos Estados Unidos, ela é chamada de Degree, que pode ser uma referência à temperatura corporal.
Burger King
A rede de fast-food Burger King é uma das maiores do mundo, mas na Austrália ela teve que usar outro nome: Hungry Jack’s. Isso porque quando a empresa chegou ao país, já existia um restaurante com esse nome.
-
Tecnologia1 dia atrás
Já conhece o cavalo robô lançado por Elon Musk?
-
Tecnologia2 dias atrás
Proibidos! 5 aparelhos que nunca devem ser ligados na extensão elétrica
-
Criptomoedas1 dia atrás
24 anos de prisão: homem cai em armadilha do WhatsApp e mesmo assim é preso
-
Mundo1 dia atrás
Partiu? 5 países com o melhor equilíbrio entre vida pessoal e trabalho
-
Tecnologia1 dia atrás
Alerta de segurança: golpe de taxa de entrega faz novas vítimas no WhatsApp
-
Economia2 dias atrás
Alô, dona de casa! Saiba como garantir sua aposentadoria do INSS
-
Economia2 dias atrás
Salário mínimo pode chegar a R$ 1.524 e trazer desafios em 2025
-
Tecnologia2 dias atrás
Não deixe rastros! Aprenda a excluir conversas com a Meta AI do WhatsApp