Conecte-se conosco

Empresas

Natura e TikTok lançam campanha para fortalecer consultoras na era digital

Parceria entre as empresas transforma consultoras em criadoras de conteúdo, ampliando oportunidades de renda e fortalecendo a presença digital da marca.

Publicado

em

A Natura anunciou uma colaboração inovadora com o TikTok, visando empoderar suas consultoras por meio da criação de conteúdo digital. Este movimento ocorre no contexto do Dia Internacional do Empreendedorismo Feminino, instituído pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 2014 e celebrado em 19 de novembro.

A empresa de perfumaria se destaca como a pioneira no setor de beleza ao adotar o Pool Privado de Criador no TikTok One. Esta plataforma permitirá que as consultoras da marca se tornem criadoras de conteúdo, recebendo remuneração por sua produção, além de participarem de treinamentos oferecidos pela rede social.

A iniciativa visa transformar o modo como as empreendedoras da Natura interagem com seus consumidores.

Oportunidades de crescimento e engajamento

Com o programa, a Natura explora um modelo em que as consultoras vão além das vendas tradicionais, gerando valor com a criação de conteúdo digital. Isso alinha a marca às tendências do TikTok e fortalece as conexões com o público, especialmente com a Geração Z.

As participantes receberão cursos abrangentes sobre sucesso na plataforma de vídeos.

Elas participarão de projetos que otimizam suas estratégias de venda e promovem habilidades criativas, desenvolvendo abordagens próprias, conectadas às tendências da plataforma.

O programa piloto abrange todo o Brasil, democratizando a geração de conteúdo e a visibilidade. Na fase inicial, com duração de três meses, 200 consultoras, entre treinadoras e influenciadoras, foram convidadas para participar do grupo privado de criadores.

Crescimento digital e comunidade

A parceria representa um investimento no crescimento profissional das consultoras. Ao criar conteúdo autêntico, elas ganham visibilidade global, fortalecendo seu papel como líderes de opinião no universo da beleza e impulsionando vendas.

A evolução digital da Natura inclui projetos como o Consultoras Influenciadoras e o modelo Rede Treina Rede, que capacita as empreendedoras a criar conteúdo educacional.

Essa trajetória reflete no aumento de 25% no índice de inclusão digital dessas mulheres nos últimos dez anos, segundo levantamento concluído em novembro de 2024.

Jornalista graduada pela Universidade Federal de Goiás (UFG), integra o time VS3 Digital desde 2016. Apaixonada por redação jornalística, também atuou em projetos audiovisuais durante seu intercâmbio no Instituto Politécnico do Porto (IPP).

Publicidade

MAIS ACESSADAS