Tecnologia
Navegando além do Waze: Novo app de transporte e sua função poderosa
O Waze é um dos principais aplicativos de navegação, utilizando dados de trânsito em tempo real para sugerir as melhores rotas para os usuários. Ele também permite que os próprios usuários compartilhem informações sobre acidentes, radares, bloqueios e outros eventos que podem afetar o fluxo de trânsito.
Com tantas funcionalidades práticas aos adeptos, o Waze se consolidou como um dos aplicativos de navegação mais populares do mundo, com centenas de milhões de usuários ativos todos os meses. No entanto, ele está longe de ser a única opção de navegação.
Outros aplicativos de navegação pelo celular são o Google Maps, o Apple Maps, o Here WeGo, o TomTom Go e vários outros. Normalmente, os aplicativos utilizam dados de trânsito em tempo real, mas com algumas diferenças para se destacar do Waze.
Entre essas diferenças, temos o Google Maps, por exemplo, que oferece mais opções de transporte público, enquanto o Apple Maps tem uma integração maior com o sistema iOS, enfim, cada aplicativo tem suas vantagens e desvantagens, a depender das preferências e necessidades dos usuários.
Conheça o Magic Earth
Já disponível nas lojas de aplicativos, o Magic Earth promete revolucionar os apps de navegação, usando uma forma inovadora para armazenar os mapas no aparelho, assim, mantendo o serviço e todas as suas funções disponíveis, mesmo nos casos em que não há sinal de internet no aparelho.
Assim como as outras opções disponíveis hoje, o Magic Earth traz todas as funções básicas que se espera de um aplicativo de navegação, como pesquisa de locais, acesso a informações sobre o trânsito, obter as melhores rotas para o momento e muito mais.
Como mencionado, o que destaca essa nova opção de seus concorrentes é a possibilidade de navegar mesmo sem internet. Assim, o usuário pode acessar o mapa completo de onde está, além de continuar recebendo as informações em tempo real.
Essa função só é possível graças ao armazenamento dos dados de mapas e comunicação por meio do GPS. Desse modo, ele consegue abrir mão da conexão com a internet para atualizar as informações.

-
Política1 dia atrás
Entenda por que a esposa do presidente é chamada de ‘primeira-dama’
-
Tecnologia2 dias atrás
Função pouco conhecida do Google Maps permite ver sua rua há anos atrás
-
Finanças2 dias atrás
O que está por trás da fortuna de Musk e Gates? Especialista aponta padrões
-
Economia2 dias atrás
Governo congela R$ 31,3 bi do Orçamento de 2025 e prepara corte por ministério
-
Tecnologia1 dia atrás
Função pouco usada do celular pode salvar a bateria em momentos críticos
-
Economia2 dias atrás
Câmara aprova reajuste para servidores públicos
-
Cotidiano2 dias atrás
Polícia Federal prorroga inscrições para concurso até esta sexta
-
Economia2 dias atrás
Pagamento da segunda parcela do Pé-de-Meia começa na segunda