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Navio da BYD descarrega carros em portos brasileiros; veja quais
Companhia fabrica modelos elétricos.
O navio de carga BYD Explorer 1 está realizando sua primeira viagem ao Brasil e tem escalas programadas em Santa Catarina. Após sua chegada ao Porto de Suape, em Pernambuco, ele também está programado para descarregar veículos em Vila Velha (ES) e Itapoá (SC).
O navio é o primeiro dessa magnitude fabricado pela montadora chinesa, e transporta a bordo 5.459 carros elétricos e híbridos, destinados ao mercado brasileiro. Entre eles, estão dois modelos mantidos em total segredo até o desembarque em solo brasileiro: o King, um sedan que competirá com o Corolla, e o Song Pro, um SUV híbrido de entrada. Embora ainda não tenham sido oficialmente lançados no mercado nacional, as primeiras imagens desses veículos vazaram durante o desembarque no Brasil.
A BYD
Vale lembrar que a BYD é uma empresa chinesa líder mundial em tecnologia de baterias e veículos elétricos. Fundada em 1995, inicialmente como uma fabricante de baterias recarregáveis, a BYD rapidamente expandiu suas operações para incluir uma ampla gama de produtos, desde eletrônicos de consumo até veículos elétricos e soluções de energia renovável.
A sigla “BYD” significa “Build Your Dreams”, refletindo a missão da empresa de criar um futuro mais sustentável por meio da inovação tecnológica. A BYD é conhecida por sua expertise em baterias de íon de lítio, que são amplamente utilizadas em veículos elétricos, ônibus elétricos, empilhadeiras e sistemas de armazenamento de energia.
Além disso, a BYD é uma das maiores fabricantes de veículos elétricos do mundo, produzindo uma variedade de modelos, desde carros de passageiros até ônibus e caminhões comerciais. Sua abordagem inovadora e foco na sustentabilidade a tornaram uma das empresas mais proeminentes no setor de mobilidade elétrica globalmente.
Brasil
De acordo com a imprensa especializada, no contexto do Brasil a BYD acelerou o envio de veículos para evitar os aumentos nas alíquotas de importação de veículos elétricos e híbridos, que passarão de 10% e 12% para 18% e 20% a 25%, respectivamente. A previsão de atracação do BYD Explorer 1 ainda não foi incluída na relação de navios esperados divulgada pela Praticagem de São Francisco do Sul, mas espera-se que seja publicada nos próximos dias.

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