Empresas
Netflix cobrando taxa extra? Descubra 3 truques para compartilhar a conta
Quer continuar compartilhando sua conta da Netflix com os familiares mesmo após as mudanças da plataforma? Confira estas dicas!
Para desagrado de muitos assinantes, a Netflix anunciou recentemente que começará a cobrar uma taxa extra dos usuários que compartilham suas contas com outras pessoas.
Isso significa que se você divide a sua assinatura com amigos ou familiares, pode ter que pagar a mais para continuar assistindo aos seus filmes e séries preferidos.
No entanto, essa mudança tem dado o que falar entre os internautas, que reprovaram a mudança. Muitos clientes do serviço chegaram, inclusive, a cancelar suas assinaturas, tamanha indignação.
Mas não se preocupe, pois existem algumas formas de driblar essa nova medida e economizar na hora de ver o conteúdo do serviço de streaming. Confira a seguir três dicas simples e eficazes para fugir da nova taxa extra.
3 dicas para continuar dividindo a conta da Netflix
Sem TV fixa
A primeira dica é não registrar seu acesso à plataforma de streaming em uma TV. Isso porque o parâmetro de “ponto principal” da Netflix é a TV onde a conta foi acessada.
Sem registrar essa TV, o assinante e aqueles que utilizam a mesma conta podem continuar assistindo ao conteúdo por meio de outros dispositivos, como celulares, laptops e tablets.
Verificação por e-mail ou SMS
Com as novas medidas, a Netflix identifica quando acessam a conta fora da sua residência, ou seja, em rede sem fio e endereço IP diferentes daqueles que a plataforma registrou como matriz do assinante.
A empresa envia uma notificação para o usuário com um código de verificação por SMS ou e-mail sempre que alguém acessar a conta em um lugar diferente. Você pode cadastrar o e-mail e celular dos demais usuários da conta, assim todos poderão verificar o acesso.
Aproveite os períodos de teste grátis
A última dica para economizar na Netflix é aproveitar os períodos de teste grátis que a plataforma oferece. Geralmente, a Netflix permite que novos usuários experimentem o serviço por 30 dias sem pagar nada.
Você pode criar uma nova conta com um e-mail diferente e um cartão de crédito diferente do que você já usa na sua conta atual.
Assim, você pode assistir à Netflix de graça por um mês e depois cancelar a assinatura antes de ser cobrado. Mas lembre-se de fazer isso com moderação, pois a Netflix pode perceber essa prática e bloquear o seu acesso.
-
Tecnologia1 dia atrás
Já conhece o cavalo robô lançado por Elon Musk?
-
Tecnologia2 dias atrás
Proibidos! 5 aparelhos que nunca devem ser ligados na extensão elétrica
-
Criptomoedas1 dia atrás
24 anos de prisão: homem cai em armadilha do WhatsApp e mesmo assim é preso
-
Mundo1 dia atrás
Partiu? 5 países com o melhor equilíbrio entre vida pessoal e trabalho
-
Tecnologia1 dia atrás
Alerta de segurança: golpe de taxa de entrega faz novas vítimas no WhatsApp
-
Economia2 dias atrás
Alô, dona de casa! Saiba como garantir sua aposentadoria do INSS
-
Tecnologia2 dias atrás
Não deixe rastros! Aprenda a excluir conversas com a Meta AI do WhatsApp
-
Economia2 dias atrás
Salário mínimo pode chegar a R$ 1.524 e trazer desafios em 2025