Empresas
Netflix inicia suspensão do plano básico sem anúncios
A gigante dos streamings inicia a suspensão do pacote em países como Canadá e Reino Unido.
Com a chegada de empresas concorrentes no mercado de streaming, o que deixa a disputa pela atenção dos usuários cada vez mais acirrada, a Netflix tem buscado novas estratégias para se manter como uma das principais plataformas de entretenimento do mundo.
Uma das medidas adotadas pela empresa foi a suspensão do plano mais barato sem anúncios, visando incentivar os assinantes a migrarem para opções com propagandas.
Netflix começa a cancelar plano básico
A Netflix já havia comunicado em janeiro que a eliminaria gradualmente o serviço básico sem anúncios a partir do segundo trimestre de 2024, o plano já está em execução no Reino Unido e no Canadá.
Os usuários desses países receberam mensagens informando que terão de escolher um novo plano até o dia 13 de julho para continuar assistindo ao conteúdo da plataforma.
A alternativa mais em conta, o pacote com anúncios, tem o valor de US$ 6,99 mensais, e é a opção oferecida aos assinantes que desejam continuar no serviço pagando menos.
A estratégia da Netflix visa impulsionar a adesão a esse plano, que já conta com mais de 40 milhões de assinantes em todo o mundo.
Netflix começa suspensão de pacote básico aos poucos somente em alguns países – Foto: reprodução
A decisão de eliminar o plano básico sem anúncios foi anunciada no início do ano, e ainda não há uma data definitiva para a implementar tal mudança em outros locais, como aqui no Brasil.
A empresa ainda não confirmou quando começará a descontinuar o plano para os assinantes dos EUA, deixando dúvidas sobre o futuro da oferta de planos na plataforma.
Com a crescente e imparável competição no mercado de streaming, a Netflix busca se adaptar às demandas dos consumidores e às tendências do mercado e garantir sua relevância como uma das principais opções de entretenimento sob demanda.
A suspensão do plano básico sem anúncios é apenas uma das medidas adotadas pela empresa para se manter competitiva e atrair novos usuários em um cenário cada vez mais diversificado e exigente.
-
Cotidiano2 dias atrás
Nem pense em batizar seu filho assim: 100 nomes que são proibidos no Brasil
-
Tecnologia23 horas atrás
Já conhece o cavalo robô lançado por Elon Musk?
-
Criptomoedas1 dia atrás
24 anos de prisão: homem cai em armadilha do WhatsApp e mesmo assim é preso
-
Tecnologia1 dia atrás
Proibidos! 5 aparelhos que nunca devem ser ligados na extensão elétrica
-
Mundo1 dia atrás
Partiu? 5 países com o melhor equilíbrio entre vida pessoal e trabalho
-
Tecnologia1 dia atrás
Alerta de segurança: golpe de taxa de entrega faz novas vítimas no WhatsApp
-
Finanças2 dias atrás
Dá para ganhar dinheiro com a nova IA do WhatsApp? Veja do que ela é capaz
-
Tecnologia1 dia atrás
Não deixe rastros! Aprenda a excluir conversas com a Meta AI do WhatsApp