Conecte-se conosco

Empresas

Netflix inicia suspensão do plano básico sem anúncios

A gigante dos streamings inicia a suspensão do pacote em países como Canadá e Reino Unido.

Publicado

em

Com a chegada de empresas concorrentes no mercado de streaming, o que deixa a disputa pela atenção dos usuários cada vez mais acirrada, a Netflix tem buscado novas estratégias para se manter como uma das principais plataformas de entretenimento do mundo.

Uma das medidas adotadas pela empresa foi a suspensão do plano mais barato sem anúncios, visando incentivar os assinantes a migrarem para opções com propagandas.

Netflix começa a cancelar plano básico

A Netflix já havia comunicado em janeiro que a eliminaria gradualmente o serviço básico sem anúncios a partir do segundo trimestre de 2024, o plano já está em execução no Reino Unido e no Canadá.

Os usuários desses países receberam mensagens informando que terão de escolher um novo plano até o dia 13 de julho para continuar assistindo ao conteúdo da plataforma.

A alternativa mais em conta, o pacote com anúncios, tem o valor de US$ 6,99 mensais, e é a opção oferecida aos assinantes que desejam continuar no serviço pagando menos.

A estratégia da Netflix visa impulsionar a adesão a esse plano, que já conta com mais de 40 milhões de assinantes em todo o mundo.

Netflix começa suspensão de pacote básico aos poucos somente em alguns países – Foto: reprodução

A decisão de eliminar o plano básico sem anúncios foi anunciada no início do ano, e ainda não há uma data definitiva para a implementar tal mudança em outros locais, como aqui no Brasil.

A empresa ainda não confirmou quando começará a descontinuar o plano para os assinantes dos EUA, deixando dúvidas sobre o futuro da oferta de planos na plataforma.

Com a crescente e imparável competição no mercado de streaming, a Netflix busca se adaptar às demandas dos consumidores e às tendências do mercado e garantir sua relevância como uma das principais opções de entretenimento sob demanda.

A suspensão do plano básico sem anúncios é apenas uma das medidas adotadas pela empresa para se manter competitiva e atrair novos usuários em um cenário cada vez mais diversificado e exigente.

Formada produtora editorial e roteirista de audiovisual, escrevo artigos sobre cultura pop, games, esports e tecnologia, além de poesias, contos e romances. Mãe de três curumins, dois cachorros e uma gata, também atuo ativamente em prol à causa indígena no Brasil.

Publicidade

MAIS ACESSADAS