Tecnologia
Netflix: método vai permitir que usuários sejam expulsos da conta; Entenda
Os usuários indesejados da sua conta na Netflix poderão ser expulsos com o novo método sem precisar alterar a senha.
Com o novo recurso da plataforma de streaming, você poderá expulsar invasores da sua conta sem precisar mudar sua senha do login. O lançamento da Netflix se chama “Gerenciar acesso e dispositivos” e vai permitir que os donos da conta possam tirar o acesso de dispositivos que não reconhecem.
Esse lançamento é bom para os donos das contas e também vai ajudar a Netflix. Agora, a plataforma terá o conhecimento de pessoas que tiveram acesso à plataforma sem a permissão do titular da conta e vai incentivar essas pessoas a se tornarem clientes ao pagar um novo acesso. O relatório da Netflix divulgado sobre o primeiro trimestre deste ano revelou que os 100 milhões de assinantes da plataforma têm pessoas que se aproveitam do serviço.
O lançamento também trará limitações para o compartilhamento de contas e também tem como foco aumentar o número de assinantes unitários. Segundo a maior plataforma de streaming, esta não é uma opção para forçar novos clientes a assinarem os pacotes da Netflix. Em comunicado, a empresa compartilhou o posicionamento:
“Com a movimentada temporada de férias chegando, muitos de nossos membros estarão em movimento e assistindo à Netflix onde quer que estejam, viajando para ver a família e os amigos. Fazer login em sua conta em um hotel ou até mesmo na casa de um amigo é fácil e intuitivo, mas às vezes as pessoas esquecem de fazer logout”, comunicou.
Para tomar a decisão de remover os invasores da conta, os titulares da Netflix poderão acessar as “Configurações da conta” e, depois, se direcionar a “Gerenciar acesso e dispositivos”, que vai passar quais são os acessos mais recentes de diferentes dispositivos, qual é o tipo de aparelho, hora e data do acesso e o endereço de IP do invasor.
Ao decidir sair do dispositivo não reconhecido, o assinante poderá alterar a senha para que a segurança seja reforçada. No entanto, não há necessidade de alterá-la, pois quem for removido da conta não terá mais acesso ao login.
Este é um recurso que está disponível para todos os usuários da plataforma no mundo inteiro, tanto para Android quanto para iOS ou pelo navegador, e também é uma opção muito confortável para os assinantes de somente um acesso por conta.

-
Tecnologia5 horas atrás
5 ajustes essenciais em celulares Samsung que todo dono deve fazer
-
Mundo13 horas atrás
Musk deve deixar o governo Trump em breve, diz jornal
-
Cotidiano2 dias atrás
Feriados de abril: veja quais caem em dias úteis e podem virar descanso prolongado
-
Empresas2 dias atrás
Prosegur pretende investir 5 milhões de euros no Brasil
-
Agronegócio1 dia atrás
Não mate sua planta! Veja dicas essenciais para cuidar da zamioculca
-
Empresas2 dias atrás
Taurus adquire fabricante turca de armas Mertsav
-
Investimentos1 dia atrás
Com alta da Selic, quais investimentos se tornam mais atrativos?
-
Economia2 dias atrás
Fim dos apps de banco? Ex-presidente do BC fala sobre próxima revolução financeira