Conecte-se conosco

Economia

Neymar, Messi, Cristiano Ronaldo? Nenhum deles; conheça o jogador mais rico do mundo!

Jogadores são muito bem pagos, mas este é o mais rico de todos; o inusitado é que você provavelmente nem o conhece. Veja quem é!

Publicado

em

Quando se pensa no jogador de futebol mais rico do mundo, alguns nomes podem surgir, como Cristiano Ronaldo; Neymar; Messi; Mbappé e alguns outros. Mas, na realidade, você provavelmente nem sequer conhece quem é essa pessoa.

Principalmente, porque não se trata de um grande craque da bola, bem como sua fortuna impressionante não derivou de suas habilidades dentro de campo e contratos milionários, mas de uma herança familiar muito específica.

O atleta atua no campeonato tailandês, defendendo o time do Chonburi. Com 24 anos de idade, o jogador em questão é o Faiq Bolkiah e o motivo da sua imensa fortuna é a sua família, já que ele é o herdeiro do príncipe Jefri, seu pai.

Mas a nobreza da família de Bolkiah não para por aí, já que ele é sobrinho do atual sultão de Brunei, Hassanal Bolkiah. Assim, a linha sucessória ao poder da pequena nação é o sultão Hassanal, depois seu pai Jefri e depois o jogador, que pode assumir a chefia em algum dia.

Fortuna e carreira de Faiq Bolkiah

Assim, em virtude de sua ascendência, a fortuna do jogador mais rico do mundo fica em torno dos 20 bilhões de dólares, o que seria equivalente a aproximadamente 106 bilhões de reais, levando em consideração a cotação do dólar atualmente.

O impressionante é que até os jogadores mais bem pagos do mundo ainda estão bem distantes desse valor, como o Neymar que, de acordo com a Forbes, possui uma fortuna de aproximadamente R$ 1 bilhão.

Já a carreira de Bolkiah não é muito proeminente. Ele passou pela categoria de base de grandes clubes ingleses, como Leicester, Southampton e até mesmo o Chelsea, mas não chegou a disputar nenhuma partida profissional pelas equipes da Inglaterra.

No ano de 2020, o jogador assinou seu primeiro contrato no futebol profissional, com o clube Marítimo, de Portugal, sendo que pouco depois já voltou para à Ásia e foi jogar no Chonburi, onde continua até hoje. Ele também já defendeu a seleção de seu país, chegando a usar a braçadeira de capitão.

Amante de filmes e séries e tudo o que envolve o cinema. Uma curiosa ativa nas redes, sempre ligada nas informações acerca da web.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS