Bancos
Nomad lança opção de parcelamento de valores de compras em dólar
Trata-se de uma fintech brasileira criada em 2019.
A Nomad, fintech que facilita o acesso dos brasileiros a uma vida financeira global, anuncia uma nova funcionalidade: o parcelamento de valores transacionados em dólar, possibilidade raramente disponível em países como os Estados Unidos.
CEO da Nomad, Lucas Vargas disse saber que seus clientes valorizam a flexibilidade do parcelamento, ao mesmo tempo que querem aproveitar os custos mais competitivos de comprar, por exemplo, um iPhone no exterior.
“Queremos que o cliente Nomad tenha a oportunidade de comprar em dólar e efetuar o pagamento de forma parcelada em reais, permitindo que ele tenha mais recursos disponíveis em sua viagem”, destacou.
Nomad: compras em dólar
A companhia informou, por meio de release, que, na prática, após efetuar uma transação usando o cartão de débito internacional da Nomad, o cliente poderá acessar o extrato de compras pelo aplicativo e optar pelo parcelamento do valor transacionado. As parcelas serão cobradas em reais em qualquer cartão de crédito brasileiro que o cliente tenha, e o valor da compra em dólares estará disponível novamente na conta Nomad em até um dia útil.
De acordo com Vargas, há outras vantagens além da possibilidade de parcelamento de compras no exterior e a manutenção do saldo em dólares na conta Nomad. “Ao realizar o câmbio pelo app da Nomad com a cotação comercial do dólar, o viajante evita o dólar turismo e o IOF de 5,38% que incide sobre transações feitas com cartões de crédito tradicionais em moeda estrangeira”, explica o CEO.
A nova modalidade de parcelamento de valor já está disponível para clientes Nomad em viagens internacionais. O valor mínimo a ser parcelado é de US$ 100, e as compras podem ser divididas em 3, 6 ou 9 vezes, com taxa de parcelamento variável.
A fintech
A Nomad é uma fintech brasileira criada em 2019. Ela possibilita que, por meio do app, a o cliente encontre soluções financeiras como câmbio, remessas, pagamentos, compras internacionais e uma conta de investimentos para acessar ações e ETFs negociados nas bolsas de valores dos EUA.

-
Finanças1 dia atrás
Mesmo negativado, você pode pedir empréstimo pelo WhatsApp
-
Economia20 horas atrás
Governo altera Bolsa Família e intensifica controle familiar
-
Empresas2 dias atrás
Quais os direitos dos passageiros da Voepass após o fim das operações da empresa?
-
Empresas1 dia atrás
20 startups brasileiras estão bombando e chamaram a atenção do LinkedIn
-
Carreira24 horas atrás
Sem dívidas nem chefe: o que estudar agora para ter independência financeira até 2030?
-
Economia10 horas atrás
Quais benefícios do INSS podem ser acumulados? Veja a lista
-
Agronegócio6 horas atrás
Descubra o segredo para fazer e replantar mudas de zamioculca do jeito certo
-
Economia3 horas atrás
Está de malas prontas? Saiba como o novo IOF impacta viagens internacionais e o que fazer agora