Conecte-se conosco

Tecnologia

Nova aparência! WhatsApp testa mudança de visual que vai surpreender os usuários

Publicado

em

A palavra “novidade” faz parte da rotina do WhatsApp. Com frequência, surgem notícias sobre novas ferramentas e recursos que estão em fase de teste e que serão implementadas no aplicativo. Desta vez, a informação envolve outro aspecto: o visual da plataforma.  

O mensageiro está desenvolvendo uma mudança de aparência importante na versão do aplicativo para Android, que vai contemplar especialmente os entusiastas do modo escuro.

Os desenvolvedores, basicamente, trabalham na criação de uma barra superior que escurece por completo quando o tema escuro é ativado. A informação foi revelada pelo site especializado WABetaInfo.

Conforme a publicação, a mudança se inspira no Material Design 3 do Google. Ela foi descoberta na versão 2.23.13.17 do WhatsApp Beta.

Características

A atualização deixa de lado a barra na cor cinza mais clara e adota o modo escuro integral. De certa forma, ela proporciona um visual mais sofisticado e oferece uma experiência mais agradável ao usuário.

Além de unificar a cor interna do aplicativo no modo escuro, ela também melhora a sensação de uso da plataforma em ambientes com pouca luz.  

De acordo com as informações preliminares, a novidade foi bem recebida e comemorada internamente, mas surgiram algumas observações. Parte da comunidade de testadores acredita que a Meta deveria criar um modo noturno automático, semelhante ao que é visto no sistema iOS (iPhones).

Mais escuro

A versão criada para o Android tem um tema ainda mais escuro que o iOS. Com isso, ela seria capaz de aproveitar melhor os mecanismos de telas AMOLED, tanto em desempenho geral quanto em economia de energia.  

As pessoas inscritas no programa de testes (Beta) do WhatsApp terão acesso a essa mudança, em breve, e poderão avaliar melhor a alteração do visual.  

A plataforma ainda não se pronunciou oficialmente sobre essas informações. Como a alteração ainda passará pela fase Beta, ela deve demandar um tempo até ser liberada para uso geral.

Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás (UFG), com especialização em Comunicação Digital, e que trabalha há 14 anos como repórter e redator

Publicidade

MAIS ACESSADAS