Conecte-se conosco

Tecnologia

Nova atualização do WhatsApp remove botão polêmico

Botão incomodava grande parte dos usuários do aplicativo.

Publicado

em

O WhatsApp é um dos aplicativos de mensagens mais populares do mundo e, constantemente, está lançando atualizações para melhorar a experiência dos usuários.

Além de corrigir problemas, o aplicativo também costuma lançar atualizações para se manter compatível com as versões mais recentes dos sistemas operacionais dos smartphones.

No entanto, a mais nova mudança anunciada pelo WhatsApp veio para solucionar um problema que vinha incomodando muitos usuários.

Botão sem funcionalidade no WhatsApp?

O botão “Excluir para mim” em verde era bastante confuso e já causou diversas situações embaraçosas para quem utilizava a plataforma.

Com a implementação do recurso “Desfazer mensagem excluída”, os usuários terão a oportunidade de corrigir esse erro e excluir mensagens inadequadas para todos os destinatários.

Além disso, a adição da lista de ‘Contatos Próximos’ permitirá aos usuários compartilhar informações de forma mais seletiva e rápida com pessoas importantes em suas vidas.

Essa funcionalidade, já conhecida no Instagram como ‘Melhores Amigos’, será integrada ao WhatsApp, facilitando a comunicação com os círculos mais íntimos.

Essa mudança também reflete a estratégia da Meta em unificar e integrar seus aplicativos para proporcionar uma experiência mais harmoniosa aos usuários.

Com a possibilidade de compartilhar apenas com os contatos selecionados, os usuários poderão ter maior controle sobre sua privacidade e compartilhar conteúdo de forma mais personalizada.

A mudança promete facilitar ainda mais a vida de quem utiliza o WhatsApp diariamente para se comunicar com amigos, familiares e colegas de trabalho.

Formada produtora editorial e roteirista de audiovisual, escrevo artigos sobre cultura pop, games, esports e tecnologia, além de poesias, contos e romances. Mãe de três curumins, dois cachorros e uma gata, também atuo ativamente em prol à causa indígena no Brasil.

Publicidade

MAIS ACESSADAS