Conecte-se conosco

Economia

Nova Parabólica: a TV aberta que vai te surpreender

Acompanhando a tendência da digitalização, parabólica migrará antes do término de dezembro.

Publicado

em

Atenção, aficionados por televisão! Hoje, temos uma excelente notícia para vocês. A Nova Parabólica fez um anúncio bastante animador: disponibilizará uma quantidade superior a 100 canais completamente gratuitos para o público até o final de 2023.

Essa novidade valerá para quem possuir os receptores TVRO-Ku, uma vez que a banda C começará a ser usada para a tecnologia 5G. Desse modo, a substituição da antena tradicional pela alternativa digital é necessária para garantir um sinal de qualidade e sem interferências.

Devido a operarem em uma mesma frequência, o 5G e a transmissão dos canais podem ter seu funcionamento comprometido. Assim, a digitalização deverá ser concluída no fim de dezembro, já que os equipamentos de banda C não funcionarão mais neste período.

Até mesmo canais de TV fechada poderão ser acessados

Entre os canais que serão disponibilizados aos usuários da Nova Parabólica, estão alguns dos mais conhecidos do Brasil, como a Band, a Globo, a Record, o SBT, a CNN, entre outras opções. Quem quiser conferir a lista completa pode acessar o site oficial e conferir.

Neste ambiente online, o interessado deve registrar o seu aparelho para poder acessar o sinal correto, de acordo com a região onde vive. Outra vantagem é que os dispositivos registrados ganharão acesso a alguns canais pagos, somente disponíveis na televisão a cabo.

Logo, basta fazer uma recarga pré-paga da SKY, onde serão oferecidos canais internacionais e nacionais para os interessados. Depois disso, a Nova Parabólica pode ser acessada por meio de um kit com cabos, receptor e antena.

Pelo site anteriormente mencionado, o proprietário poderá ter acesso a instruções de configuração, instalação e sintonia com o sinal. As marcas que comercializam equipamentos compatíveis com a Nova Parabólica são Vivensus, Elsys e Bedinsat.

Por fim, brasileiros que possuam cadastro atualizado e ativo no CadÚnico, o mesmo banco de dados utilizado para fiscalizar benefícios sociais como o Bolsa Família, podem adquirir este item gratuitamente, com toda a aparelhagem inclusa.

Bruna Machado, responsável pelas publicações produzidas pela empresa Trezeme Digital. Na Trezeme Digital, entendemos a importância de uma comunicação eficaz. Sabemos que cada palavra importa e, por isso, nos esforçamos para oferecer conteúdo que seja relevante, envolvente e personalizado para atender às suas necessidades. Contato: bruna.trezeme@gmail.com

Publicidade

MAIS ACESSADAS