Conecte-se conosco

Empresas

Novidade: Twitter começa a testar ferramenta de gorjetas entre usuários

No momento, os serviços parceiros são Bandcamp, Cash App, Patreon, PayPal e Venmo. Essas plataformas podem variar de acordo com o país.

Publicado

em

O Twitter informou essa semana a função de “gorjeta”, para enviar e receber dinheiro de outras pessoas que usam a rede social. O recurso chegou primeiro para um grupo delimitado de pessoas ao redor do mundo que usam o aplicativo em inglês no iPhone ou celulares Android.

Os primeiros usuários a verem a opção em seus perfis serão alguns jornalistas, criadores de conteúdo, especialistas e organizações sem fins lucrativos, segundo a empresa. “Em breve, mais pessoas poderão adicionar o recurso aos seus perfis e vamos expandir para outros idiomas”, disse a companhia em comunicado.

Outras plataformas  apresentam opções parecidas. O YouTube, por exemplo, disponibiliza um recurso para que as pessoas enviem dinheiro durante transmissões ao vivo e possam ter seus comentários destacados. Sites como o Only Fans e o Patreon, que viram sua popularidade crescer durante a pandemia, autorizam que criadores de conteúdo cobrem por conteúdos exclusivos.

Como funciona?

Os usuários que tiverem a opção acessível terão um ícone de gorjeta perto do botão “Seguir”, na página do seu perfil. As pessoas que tocarem nesse ícone verão uma lista de plataforma de pagamento habilitadas pela conta que fazem a intermediação da transação.

No momento, os serviços parceiros são Bandcamp, Cash App, Patreon, PayPal e Venmo. Essas plataformas podem variar de acordo com o país. Depois de escolher a opção de pagamento, o aplicativo do Twitter levará os usuários até a plataforma para escolher o valor e concluir a operação. A rede social disse que não ficará com nenhuma porcentagem da transferência.

Leia também: Itaú usa biometria facial para liberar iToken direto no iPhone ou smartphone Android

 

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS