Automobilística
Novo Jeep Commander deve brigar com VW Tiguan e Chery Tiggo 8
Veja alguns detalhes do lançamento da Jeep para tomar a melhor decisão na hora de comprar seu novo SUV médio.
A Jeep lança seu novo SUV médio com pretensão de assumir a liderança do segmento no Brasil. O novo Commander conta com até sete lugares e vários concorrentes no mercado. Os carros com mais afinidade para a concorrência disputam em conceito e no valor.
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O Jeep Commander tem base monobloco, sem carroceria sobre longarinas (como SW4, Pajero Sport e Trailblazer). Seus concorrentes diretos são o Caoa Chery Tiggo 8 e o Volkswagen Tiguan.
A disputa é acirrada e deve ser decidida pelos detalhes. Por isso, os consumidores não devem tomar partido apenas baseado no design. Apesar deste fator somar vários pontos para ambos os veículos.
Características do Jeep Commander
No quesito design, a Jeep mantém sua identidade visual e não parece trazer tanta inovação. O Commander continua com aspecto mais “bruto” e com pegada de off road. As rodas têm formato quadrado e a grade frontal tem sete barras, conferindo caráter rústico.
O destaque mesmo vai para o acabamento, principalmente o interno. Os consumidores vão desfrutar de conforto e espaço de sobra. Claro que é preciso ter em mente que se trata de um SUV de porte médio.
O Commander tem 2,76 m de comprimento e 1,85 m de largura, sendo que a altura fica em 1,70 m. No porta-malas, o novo Jeep conta com 661 litros, sem utilizar os sete lugares. Neste caso, o espaço cai para menos da metade, sendo apenas 233 litros.
Motor
O Jeep Commander oferece dois tipos de motores. O de entrada é o 1.3 turbo flex, com até 185 cv e 27,5 kgfm de torque. Ele conta com câmbio automático de seis marchas.
A segunda opção é a 2.0 turbodiesel, que oferece 170 cv e 38,7 kgfm de torque. Nesta, o câmbio automático tem nove marchas e a tração é 4×4, com reduzida eletrônica.
O valor do novo Jeep Commander varia entre R$ 199 mil até R$ 279 mil. Para a versão mais barata, o preço está bem próximo dos concorrentes.
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