Mundo
Novo lockdown desagrada australianos e gera onda de frustação
Premiê Scott Morrison tem sido criticado duramente pela população do país continental por conta da campanha de vacinação lenta.
Depois de registrar cerca de 800 novos caso de Covid-19 na última semana, a Austrália está sob novo lockdown. Cerca de 13 milhões de pessoas, o que corresponde a metade da população australiana, devem atender medidas restritivas de circulação cada vez menos populares no país.
Diante do retorno das regras de isolamento, muitos cidadãos demonstraram frustração e raiva, principalmente diante do fato de outros países, como o Reino Unido e Estados Unidos, estarem reabrindo o comércio e locais públicos.
Leia mais: FGTS: Covid-19 permite auxílio-doença e saque do Fundo? Saiba mais aqui
Mas um ponto precisa ser levado em consideração. Enquanto a vacinação nos países mencionados está avançada, na Austrália, até agora, menos de 14% da população recebeu algum imunizante contra o coronavírus.
O índice, inclusive, é um dos mais baixos entre os países da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), que inclui em sua maioria países considerados desenvolvidos.
Vacinação lenta
Por conta da campanha de vacinação lenta, o premiê Scott Morrison tem sido criticado duramente pela população australiana. Em resposta, Morrison declarou que “nenhum país conseguiu responder 100% à pandemia”.
Um novo surto de contaminações reacendeu na cidade mais populosa do país, Sydney. Mais de 1,5 mil pessoas foram infectadas nas últimas semanas. Outros 100 casos foram identificados nesta quarta-feira, 21. Cabe salientar que a cidade está sob lockdown há quatro semanas.
Autoridades australianas reforçam que o processo de eliminar totalmente a transmissão local do coronavírus até que a maioria da população esteja vacinada pode ser demorado, podendo levar meses de restrições. Rumores apontam que as medidas restritivas devam ser estendidas até setembro.

-
Tecnologia2 dias atrás
Não caia nessa! 3 mensagens que podem ser golpes disfarçados no WhatsApp
-
Mercado de Trabalho1 dia atrás
Quando um trabalhador tem direito ao adicional por insalubridade?
-
Mercado de Trabalho2 dias atrás
Brasil é o 6º país que mais adota trabalho remoto no mundo; veja o ranking
-
Agronegócio1 dia atrás
Cróton: conheça a rotina de cultivo ideal para essa planta
-
Curiosidades2 dias atrás
Buffett promete doar 99% de sua fortuna — veja quem será beneficiado
-
Carreira8 horas atrás
Aprenda a baixar e proteger seus dados armazenados no LinkedIn
-
Curiosidades2 dias atrás
Patrimônio de José Mujica: quanto o ‘presidente mais pobre do mundo’ deixou?
-
Investimentos1 dia atrás
O que o Fundo Garantidor de Crédito não cobre: veja os investimentos fora da proteção