Conecte-se conosco

Economia

Novo lote do saque-aniversário do FGTS 2021 é liberado para trabalhadores nascidos em março

O saque-aniversário consiste em retirar anualmente um percentual do saldo do FGTS, mais uma parcela adicional fixa, no mês de nascimento do trabalhador.

Publicado

em

Saque FGTS

A Caixa Econômica Federal liberou nesta segunda-feira, 1º, mais um lote do saque-aniversário do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). Assim, poderão retirar uma parte do saldo disponível nas contas vinculadas os trabalhadores nascidos no mês de março que aderiram à modalidade.

O saque-aniversário consiste em retirar anualmente um percentual do saldo do FGTS, que pode variar de acordo com o saldo somado nas contas ativas e inativas do Fundo, mais uma parcela adicional fixa. A adesão à modalidade pode ser feita pelo aplicativo do FGTS ou site da Caixa. O prazo para aderir ao saque-aniversário termina no último dia do mês de nascimento do trabalhador.

Vale destacar que a adesão ao saque-aniversário é opcional. Contudo, o trabalhador que aderir a essa modalidade não poderá realizar o saque integral do FGTS em caso de demissão sem justa causa, mas continua tendo direito à multa rescisória de 40%, além da possibilidade de utilizar os recursos para a compra da casa própria ou em caso de doença grave ou aposentadoria, por exemplo.

O trabalhador terá até três meses para realizar o saque, contados a partir do primeiro dia útil do seu mês de aniversário. O prazo de saque para os nascidos em março, por exemplo, teve início nesta segunda-feira, 1º de março, e segue até 31 de maio, que é o último dia útil do mês.

Para consultar o saldo disponível para saque nas contas do FGTS, basta acessar o site da Caixa, digitar o NIS ou CPF e cadastrar a senha de acesso. Clientes Caixa também podem acessar o extrato do FGTS pelo Internet Banking ou aplicativo do banco. Outra possibilidade é fazer a consulta pelo aplicativo FGTS, informando os dados solicitados para fazer o cadastro. Ademais, o trabalhador poderá ligar para 0800 724 2019 ou comparecer à uma agência Caixa para solicitar o extrato.

Continue lendo
Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.