Empresas
Novo método tecnológico para interagir e compreender consumidores
O social listening veio para mostrar para as marcas como é importante ter uma escuta aberta, humilde e genuína. Saiba mais!
Durante o lançamento do primeiro trailer da animação “Sonic – O filme”, no ano de 2019, pela Paramount Pictures, os fãs do ouriço azul possuíam grandes expectativas.
Mas, infelizmente, a medida que o público assistia ao trailer, a espera foi se modificando para insatisfação e um temor para o estúdio.
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A repercussão, quanto ao trailer, foi a pior possível. Os fãs encontravam-se insatisfeitos com as características do personagem principal, por exemplo, seus braços e pernas estavam muito longos, sua aparência estava mais humana e não era isso que o público desejava.
Com base nas críticas, o estúdio decidiu redesenhar Sonic, do zero. E quando ocorreu novamente o lançamento do segundo trailer, o nosso querido Ouriço azul estava completamente diferente, mais fiel ao personagem de vídeo game, para dar abertura ao Super Mario da Nintendo.
As modificações realizadas somaram um pouco mais de seis meses, mas após a produção do live action, encontrava-se em um estado mais evolutivo.
Realizar as adaptações não foi algo tão fácil, a empresa acabou perdendo uma quantia em dinheiro, no entanto, após ouvir a opinião do público ficaram aliviados.
Sonic conseguiu arrecadar 58 milhões de dólares apenas no primeiro final de semana em cartaz e recebeu o título recorde de melhor estreia de filme inspirado em videogames nos EUA.
A corajosa atitude de modificar algumas coisas aconteceu graças ao feedback enviado pelos fãs, seja por meio de comentários, reportagens e games. Mas tudo isso, foram feitas graças as ferramentas do social listening usadas pela Paramount.
Social listening, possui a tradução livre de “escuta social” ou “escuta ativa”. Esta prática é um processo de monitoramento quanto aos comentários sobre uma marca ou empresa em inúmeros lugares digitais, em outras palavras, redes sociais, blogs, portais de notícias e canais de atendimento ao cliente.
E como fruto desta análise, as marcas podem rever os dados recolhidos e os transformar em atitudes que promovam a evolução com sua comunidade e alcance novos consumidores.
A verdade é que a opinião dos consumidores sempre existiram, mas agora, através deste recurso, é possível também que as empresas possam interagir com o público, e assim, obtendo grandes resultados!
O social listening veio para mostrar para as marcas como é importante ter uma escuta aberta, humilde e genuína.

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