Tecnologia
Confira novo recurso da Apple que permite o pagamento diretamente no iPhone
Confira agora a novidade lançada pela Apple, e descubra como vai funcionar a nova forma de pagamento usando apenas o celular
O “Tap to Pay” (toque para pagar) é uma nova ferramenta anunciada pela Apple na última terça-feira (08). Essa nova ferramenta promove aos comerciantes o pagamento através do celular da Apple. Lançado primeiro nos Estados Unidos, qualquer usuário que tenha o iPhone XS ou posterior a ele poderá usufruir dos benefícios do toque para pagar.
Leia mais: Apple venderá peças de reposição e reparo para que você possa consertar seu iPhone ou Mac em casa
Saiba mais sobre como vai funcionar a nova tecnologia
Segundo a Apple, a primeira rede de pagamentos americana pela internet a oferecer o Tap to Pay no iPhone para os comerciantes será a Stripe. A intenção da marca é que se amplie para outras empresas de pagamento ainda esse ano.
Nesse sentido, essa nova ferramenta disponível funciona da seguinte maneira. Quando o cliente terminar suas compras e for realizar o pagamento, o comerciante só irá precisar segurar seu iPhone com o valor da compra no Apple Pay e pedir para que o cliente aproxime seu iPhone, cartão de crédito ou débito contacless ou Apple Watch. A transação ocorreu através da tecnologia Near Field Communication (NFC), ou melhor dizendo, pagamento por aproximação.
Os cartões de crédito e débito contacless aceitos pelo “toque para pagar” serão os mais usados no mundo, como o American Express, Visa, Discover e Visa.
Tap to Pay é seguro?
Com a nova disponibilidade, muitas pessoas podem se perguntar sobre a segurança de realizar os pagamentos pelo Tap to Pay. Dessa forma, a Apple garantiu segurança máxima nas transações visto que elas são criptografadas e processadas de acordo com o Secure Element.
Alem disso, o novo recurso tem a mesma tecnologia utilizada pela Apple Pay, que é aceito em mais de 90% dos varejistas nos Estados Unidos.
Dessa forma, a vice-presidente da Apple Pay e Apple Wallet, Jennifer Bailey, afirmou que essa nova ferramenta foi surgiu como uma medida para facilitar as compras e trazer ainda mais segurança para as transações dos varejistas.

-
Mundo1 dia atrás
Não é Paris nem Nova York: cidade mais linda do mundo fica no Brasil
-
Bancos2 dias atrás
Dinheiro ‘desaparece’ das Caixinhas e clientes do Nubank exigem solução
-
Investimentos1 dia atrás
Governo aprova mudanças na tributação de investimentos; saiba como ficou
-
Agronegócio11 horas atrás
Você nunca mais vai jogar borra de café fora depois de ver o que ela faz nessas 3 plantas
-
Agronegócio2 dias atrás
Abate de vacas e porcas gestantes é PROIBIDO pela Justiça
-
Finanças18 horas atrás
Baby boomers enfrentam pesadelo com aposentadoria, mas solução pode ser simples
-
Economia1 dia atrás
Saque FGTS calamidade liberado! Veja quem pode sacar até R$ 6.220 mil
-
MEI1 dia atrás
É MEI e ultrapassou o limite de faturamento? Aja rápido: saiba agora o que fazer