Finanças
Novo sistema de pagamento garante ser ainda melhor que PIX
O primeiro cliente que fará parte desse projeto é a KaBuM!, e-commerce voltado para o ramo de tecnologia e games.
Há pouco tempo, houve o pronunciamento comentando sobre um novo sistema desenvolvido para fornecer mais facilidade na hora de realizar as comprar para o e-commerce. Esse projeto partiu como iniciativa da fintech da Magazine Luiza, uma determinada companhia responsável por fornecer os serviços financeiros da empresa.
O novo projeto foi intitulado de Iniciador de Transação de Pagamento (ITP) e ele terá como recurso função de Open Finance e, de acordo com mais detalhes, virá para ser mais fácil e prático do que o próprio PIX.
E, ao que tudo indica, o primeiro cliente que fará parte desse projeto é a KaBuM!, e-commerce voltado para o ramo de tecnologia e games.
Neste mesmo pronunciamento, também houve a divulgação de mais detalhes relacionados ao seu funcionamento, os quais afirmam que o intuito é não exigir que o indivíduo necessite entrar na sua conta para realizar algum pagamento.
Pelo contrário, o novo instrumento dará a opção ao usuário de iniciar uma ordem de pagamento sem haver nenhuma necessidade de acessar o site ou o aplicativo do banco, muito menos ter que realizar o procedimento de copiar e colar, tanto código de barras quanto aos demais.
Na visão da gerente da Magalu, Patrícia Iked, que trabalha nessa área de Open Finance, essa é uma incrível invenção e certamente o ITP será algo muito interessante para todas as empresas!
Em especial, o interesse será grande para as instituições que desejam fornecer a melhor experiência possível a todos os seus clientes na hora de realizar algum procedimento, além de reduzir grande parte das desistências no momento de realizar a finalização da compra.
Mais informações sobre a nova ferramenta de pagamento
Somente com a chegada do Open Finance, as informações financeiras e demais serviços prestados pelas instituições que possuem autorização a fazerem uso do dispositivo por intermédio do Banco Central (BC), é que passou a ser possível desenvolver novos métodos para efetuar o pagamento.
Além disso, foi recebida pela fintech uma espécie de licença da entidade para poder realizar a utilização da nova ferramenta a qual encontra-se acessível por intermédio do checkout do KaBuM!.
Quando o indivíduo decidir que irá realizar um pagamento a determinada empresa ou loja, ele terá a oportunidade de fazer uso de seu saldo presente no banco onde ele possui uma conta, a fim de que o pagamento venha a ser concluído à vista.
O verdadeiro diferencial do ITP é excluir a necessidade de precisar de códigos, por exemplo, o do código PIX, sem deixar de mencionar no código de barras de um determinado produto.

-
Tecnologia1 dia atrás
Criança gasta mais de R$ 7.500 em jogos online e mãe faz alerta
-
Carreira2 dias atrás
Aprenda a baixar e proteger seus dados armazenados no LinkedIn
-
Tecnologia1 dia atrás
Google Fotos lança recurso para melhorar imagens antigas com Ultra HDR
-
Política2 dias atrás
Cidade brasileira proíbe cigarros eletrônicos em locais públicos; conheça a nova lei
-
Mercado de Trabalho1 dia atrás
Aumentos no iFood: o que muda para quem entrega de bike ou moto?
-
Tecnologia2 horas atrás
Descubra o horário ideal do dia para desligar o celular, segundo Bill Gates
-
Automobilística1 dia atrás
O que mudou nas leis para películas de carro? Entenda as exigências
-
Política16 horas atrás
PEC das Guardas Municipais avança e pode ser votada esta semana