Conecte-se conosco

Empresas

Novo sistema de séries pode ser implementado pela Netflix dando fim às maratonas

A iniciativa de lançar episódios semanais já ocorre com muitas séries e é um formato que vem sendo apresentado e dando resultados há muito tempo.

Publicado

em

Parece que aquela febre de mega maratonas está chegando ao final, o sistema de lançamento único está ficando cada vez mais ultrapassado com as frequentes produções que são divulgadas semanalmente, assim, fidelizando os clientes das plataformas de streaming.

O cenário construído pela Netflix já ultrapassa uma década, a empresa foi a grande pioneira no audiovisual a atribuir lançamentos digitais e produzir seus próprios conteúdos exclusivos.

Sem dúvidas, uma das maiores empresas de todo o mundo, além da plataforma mais popular também. Contudo, recentemente, a Netflix se deparou com as barreiras do pioneirismo, onde outras empresas começam a surgir e, com isso, começa a aparecer um teto de clientes e assinaturas.

Entre os diversos problemas que a Netflix vem apresentando, a queda no número de assinantes vem sendo uma de suas maiores preocupações. Para manter um ritmo de crescimento e não persistir em queda, novas estratégias começaram a ser previstas.

Com o aparecimento de outras plataformas, como o lançamento de Amazon Prime Vídeo, Disney+, Globo Play, HBO Max, Paramount +, entre outras, começou a surgir um status de ameaça para a precursora e a empresa vem perdendo um número considerável de assinantes. Segundo alguns dados de abril a junho de 2022, a perda foi de quase um milhão de assinantes, o que gera muita preocupação.

Buscando remediar a queda brusca de assinantes, o serviço de streaming passará por mudanças, com isso, será atribuído um plano mais barato com anúncios, taxação de contas compartilhadas além de parcerias com canais de TV aberta.

Essas são algumas das opções previstas para serem implementadas logo mais no serviço, o que pode acabar sendo um tiro no próprio pé. Não sendo o bastante essas mudanças, uma principal adaptação virá no lançamento de seus conteúdos.

Um caso ocorreu com quarta temporada de Stranger Things, que teve seu lançamento separado em algumas semanas entre parte um e dois da temporada. Também ocorreu algo semelhante com Sandman, que teve sua estreia de dez episódios em agosto e, eventualmente, a plataforma soltou mais alguns episódios que completam o todo da primeira temporada. Atualmente, aguardando sua renovação, que fica dependente da audiência que irá atingir no primeiro mês de estreia.

A iniciativa de lançar episódios separados e semanais é um mecanismo que já ocorre com muitas séries e é um formato que vem sendo apresentado e dando resultados há muito tempo.

A novidade era atração quando a Netflix era uma das poucas plataformas de streamings, em que seus lançamentos completos de temporada geravam atenção por ser condensado em algo único.

Com o surgimento de novos serviços e novos conteúdos, às vezes até mais atraente, acaba que o formato semanal rende mais engajamento social e aumenta fidelidade do cliente, que ao acompanhar um produto ficará preso até a finalização da temporada, teoricamente.

Com as mudanças, resta ver se o caminho da Netflix sofrerá algumas mudanças em crescimentos.

Amante de filmes e séries e tudo o que envolve o cinema. Uma curiosa ativa nas redes, sempre ligada nas informações acerca da web.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS