Conecte-se conosco

Curiosidades

Novo site reúne serviços da plataforma gov.br para estudantes

Uma nova plataforma está reunindo diversos conteúdos para os estudantes. Confira aqui quais são e como acessá-la!

Publicado

em

Ai sim! Agora todos os serviços e informações que eram disponibilizados pela plataforma gov.br referente a estudantes da educação básica à superior, agora, encontram-se aglutinados em um único site chamado de “o Perfil do Cidadão Brasileiro Estudante“. Ou seja, para você acessar essa nova plataforma, basta clicar nesse link aqui.

Veja também: Auxílio estudante: Confira como participar das inscrições e receber até R$ 750

Por conseguinte, é válido destacar que esse espaço configura-se como uma espécie de atalho que possibilita obter ou protocolar documentos e acessar programas do Ministério da Educação, como o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), Sistema de Seleção Unificada (Sisu), Programa Universidade para Todos (Prouni), Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) e o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies).

Além disso, a plataforma também permite fazer pesquisas em universidades, institutos e as demais entidades educacionais com a finalidade de obter informações acerca de programas de assistência social e serviços de finanças, impostos e gestão pública.

No site, é possível encontrar serviços voltados a estudantes estrangeiros e aqueles que possuem alguma deficiência. Os materiais ofertados são referentes às bibliotecas digitais e informações acerca da infraestrutura, trânsito e transporte de estudantes.

Outra finalidade da plataforma é a possibilidade de cadastrar o currículo, possibilitando buscar vagas no Sistema Nacional de Emprego (Sine), além de possibilitar o agendamento de entrevistas com empregadores.

Destarte, de acordo com o MEC, existem outros recursos, serviços e soluções que serão incluídos em breve na plataforma. Inclusive, uma delas será constituída na premissa de fortalecer as ações de recuperação do ensino no período pós-pandemia, uma vez que a educação no Brasil, de forma geral, foi extremamente afetada por essa dinâmica.

Publicidade
Comentários

MAIS ACESSADAS