Conecte-se conosco

Criptomoedas

Novos NFTs Otherdeeds causam problema ao mercado: entenda!

O mercado das criptomoedas foi afetado diretamente. Venha entender como esse fenômeno aconteceu, leia mais!

Publicado

em

Criptomoedas, Foto: Pexels.

No dia 5 de maio de 2022, o Yuga Labs, uma empresa responsável pela franquia de NFTs Bored Ape Yacht Club, fez um anúncio no qual dizia ter feito reembolso de taxas de gas para todos que fizeram transações que ocorreram falhas. Esse comunicado aconteceu durante a caótica emissão dos novos NFTs Otherdeeds no último fim de semana.

Veja também: NFTs irão auxiliar na preservação da Amazônia

Acontece que mais de US$157 milhões em ether (ETH) foram “jogados no lixo” durante a emissão dos novos tokens não fungíveis, dessa forma, fazendo com que, de forma temporária, as taxas relacionadas as transações da criptomoedas disparassem a níveis igualados ao terceiro trimestre de 2021, afetando diretamente todos os usuários dessa criptomoedas, o Ethereum.

Em vista disso, alguns compradores de Otherdeeds falaram que acabaram pagando mais que o dobro de preço da venda de 305 apecoins (APE), um montante que aproxima-se a 5,8 mil dólares na época, somente em taxas.

E, em contrapartida, outros viram suas transações falharem miseravelmente enquanto eram cobrados pelo gas. Estima-se que aproximadamente 56% de todo o ether queimado entre 25 de abril e 2 de maio foi causado pela venda de Otherdeeds.

Destarte, a dor de cabeça gerada por essa venda também impactou no preço do BAYCs. Desse modo, o Bored Ape mais barato que está disponível no OpenSea detém uma oferta de 95 ETH, aproximadamente 278 mil dólares.

Ou seja, uma queda abrupta de 32% no que refere-se ao preço mínimo de 146 ETH, aproximadamente 429 mil dólares, registrado no dia 29 de abri de 2022. Ou seja, sem sombra de dúvidas, essas transações afetaram diretamente o mercado cripto, não é mesmo?

Publicidade
Comentários

MAIS ACESSADAS