Conecte-se conosco

Finanças

Nubank anuncia nova opção de investimento em renda fixa. Entenda como funciona

Banco digital terá Certificados de Depósito Bancário (CDBs) pós-fixados de outras instituições em sua plataforma de investimentos.

Publicado

em

O Nubank começará a ofertar novos produtos de renda fixa em sua plataforma de investimentos, a Nu Invest. Serão até cinco Certificado de Depósito Bancário (CDBs) pós-fixados de instituições financeiras, especialmente selecionados pela equipe de Gestão de Ativos da fintech.

Leia mais: Lucro do FGTS: Valor está na conta; veja como consultar

Os clientes terão acesso à nova modalidade ainda nas próximas semanas. A seleção de CDBs poderá ser alterada diariamente após uma pré-seleção.

O objetivo do Nubank é encontrar as melhores ofertas do mercado naquele dia, ajudando os usuários a terem acesso às melhores taxas de rentabilidade. Os valores iniciais da aplicação variam de acordo com a taxa selecionada, enquanto a liquidez será de 6, 12, 18, 24 ou 36 meses.

As aplicações serão ocorrerão diariamente com o saldo disponível na conta do investidor. Vale lembrar que o serviço tem taxas, como Imposto de Renda regressivo entre 22,5% e 15%, além de IOF para retiradas em até 30 dias.

Nu Invest

A plataforma de investimento do Nubank já conta com uma série de produtos, como multimercados da família NuSeleção. A partir deste semestre, o banco quer ampliar seu portfólio com novos recursos, como a possibilidade de compra e venda de ações, BDRs e fundos ETF.

Também em outubro, o banco anunciou que vai abrir seu capital na bolsa de valores de Nova Iorque. No Brasil, o cliente poderá participar do programa do NuSócios adquirindo um BDR. Esse “pedacinho” deve representar cerca de 1/6 de uma ação ordinária classe A da Nu Holdings, dona do grupo Nubank.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS