Conecte-se conosco

Finanças

Nubank: Banco dá 6 dicas para aumentar o limite do cartão

Entenda como funciona a oferta de crédito da fintech, que recorre a logaritmos para oferecer ao cliente um poder de compra mais seguro.

Publicado

em

Clientes do Nubank que desejam aumentar o limite no cartão de crédito podem seguir algumas dicas de utilização da ferramenta divulgadas pelo próprio banco digital. A atitude faz parte da missão da empresa, que é a de ser transparente e clara com os usuários acerca dos serviços oferecidos.

Antes de apresentar as dicas, é importante entender de antemão como é definido o limite do cartão Nubank. De acordo com o banco digital, a análise de crédito que define o quanto cada pessoa poderá gastar no cartão é feita por meio de logaritmos. Eles cruzam as informações do requerente e geram uma projeção do perfil financeiro do indivíduo.

Sendo assim, quando alguém é aprovado para o cartão Nubank, o banco analisa todas as informações dessa pessoa, perfil de uso, score de crédito medido pela Serasa, probabilidade de atrasar o pagamento da fatura e projeção de gastos futuros. Somente a partir daí o banco define um patamar de crédito inicial e seguro.

A falta de informações pode dificultar a análise do cliente pelo banco. Isso porque muitas pessoas fazem parte de um histórico financeiro privado em outra instituição ou está dando seus primeiros passos em relação às finanças e movimentações de recursos.

Nestes casos, o Nubank costuma oferecer um limite inicial de crédito baixo até que, com o passar dos meses, novas informações acerca do perfil de uso do cliente vão surgindo e o limite seja ajustado da melhor maneira.

6 dicas do Nubank que podem te ajudar a aumentar o limite do cartão

Certos comportamentos podem ajudar o banco digital a entender melhor o perfil do consumidor, a saber:

  1. Evite usar o crédito rotativo;
  2. Pague o valor total da fatura até a data de vencimento;
  3. Mantenha a renda atualizada no aplicativo do Nubank;
  4. Não atrase o pagamento das faturas mês a mês;
  5. Explore bem o limite atual;
  6. Concentre os gastos mensais no cartão Nubank.

Vale destacar que as atitudes podem contribuir para o reajuste no limite do cartão, porém outras informações são levadas em conta, como negativações em agências de crédito (SPC e Serasa), por exemplo.

Leia ainda: Nubank apresenta instabilidade nesta quinta e usuários reclamam

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS