Empresas
Nubank: CEO está entre os 5 melhores do mundo
Fintech brasileira.
O CEO e cofundador do Nubank, David Vélez, foi reconhecido pela revista The Economist como um dos cinco melhores CEOs do mundo em 2023.
Vélez conquistou a quarta posição, ficando atrás de Jensen Huang (da fabricante de chips Nvidia), Mark Zuckerberg (da big tech Meta) e Sekiya Kazuma (da fabricante japonesa de ferramentas para produção de semicondutores Disco). A quinta posição foi ocupada por David Ricks (da farmacêutica Eli Lilly).
Para elaborar o ranking, a revista analisou o desempenho de executivos de empresas listadas no S&P 1200 Index, que engloba as maiores economias mundiais, excluindo China e Índia. CEO’s com menos de três anos no cargo foram excluídos, sendo os executivos avaliados pelos retornos gerados para os acionistas em relação à média de seu setor.
A publicação observa que poucos neobancos conseguiram desafiar as instituições tradicionais, mas o Nubank cresceu e se tornou a quinta maior instituição financeira da América Latina em número de clientes. A revista pondera que, embora a operação do banco como um todo seja rentável, ele ainda registra prejuízos no México, onde a estratégia de focar no público desbancarizado está se revelando dispendiosa.
Nubank
Em nota divulgada pelo Nubank, Vélez expressa sua honra pelo reconhecimento. “Em 2023, entregamos crescimento exponencial e resultados sólidos, gerando valor para nossos acionistas, clientes e colaboradores”, afirma o executivo.
“Já somos a quinta maior instituição financeira da América Latina, mas ainda estamos no ‘dia um’. Continuaremos comprometidos com uma execução eficiente, fundamentada em uma sólida cultura organizacional, eficiência operacional e foco total no cliente”, acrescenta.
A empresa
O Nubank, uma startup brasileira pioneira no setor de serviços financeiros, opera como operadora de cartões de crédito e fintech, tendo sido fundado em 6 de maio de 2013 por David Vélez, Cristina Junqueira e Edward Wible. Em 2018, alcançou o status de unicórnio ao atingir uma avaliação de mercado de 1 bilhão de dólares e, atualmente, é a quarta instituição financeira mais valiosa da América Latina.
Entre seus investidores estão Sequoia Capital, Kaszek Ventures, Tiger Global Management, Founders Fund, Goldman Sachs, QED Investors, DST Global, Redpoint Ventures, Ribbit Capital, Dragoneer Investment Group, Thrive Capital, Tencent e Warren Buffett (Berkshire Hathaway). Em 2023, tornou-se a quarta maior instituição financeira brasileira em número de clientes.

-
Agronegócio1 dia atrás
Você nunca mais vai jogar borra de café fora depois de ver o que ela faz nessas 3 plantas
-
Bancos1 dia atrás
Processo de devolução de Pix errado deve ficar mais simples no Brasil
-
Finanças2 dias atrás
Baby boomers enfrentam pesadelo com aposentadoria, mas solução pode ser simples
-
Tecnologia12 horas atrás
Aviação de luxo: confira os 5 jatos mais caros do mundo
-
Economia18 horas atrás
Seu banco não quer que você veja este ranking de cartões para usar fora do Brasil
-
Economia2 dias atrás
Em que posição o Brasil está na lista global de milionários? E na de desigualdade?
-
Finanças2 dias atrás
Quer um relacionamento duradouro? Especialista ensina a conversar sobre dinheiro
-
Finanças1 dia atrás
Dar mesada ou não? Veja como usar dinheiro para educar seu filho com inteligência