Conecte-se conosco

Finanças

Nubank: cliente pode ter mais de um cartão virtual de forma simultânea

No aplicativo do banco digital, usuário pode criar vários cartões digitais para ter mais segurança em suas compras online.

Publicado

em

Cartão virtual Nubank

O Nubank agora permitir que seus clientes tenham mais de um cartão virtual ao mesmo tempo dentro do aplicativo. O produto foi criado para trazer mais praticidade e segurança às compras online, evitando que o cartão físico do usuário seja alvo de fraudes.

Veja também: Gás de cozinha pode ultrapassar R$ 100 com aumento internacional do propano

Desde a última quarta-feira, 22, a fintech passou a permitir que mais de um cartão virtual seja usado simultaneamente. O serviço será implementado aos poucos para todos os usuários nos próximos dias.

Qual a vantagem?

Para quem gosta de fazer compras online, ter mais de um cartão virtual garante muito mais segurança. É possível criar um produto específico para compras recorrentes, como delivery e assinaturas de streaming, e outro para transações que não acontecem sempre.

A vantagem é que quando o cliente quiser excluir o cartão após o uso em uma compra específica, ele não terá que apagá-lo de todos os lugares onde cadastrou anteriormente.

O aplicativo ainda permite que o usuário escolha o nome dos produtos para facilitar seu uso por objetivos. Ele consegue separar por finalidade, lojas, ou qualquer outra categoria que torne mais fácil o gerenciamento do seu dinheiro.

Como criar um cartão virtual?

Veja como é simples gerar um cartão virtual:

  • Abra o app Nubank;
  • Clique em “Meus cartões”;
  • Aperte em “Criar cartão virtual”;
  • Nomeie o cartão;
  • Selecione “Criar cartão virtual”.

Para usar o produto, basta clicar em “Acessar cartão virtual”, informar sua senha e copiar suas informações. Se quiser excluir, é só apertar em “Configurar” e seguir as instruções na tela. Também é possível bloquear o cartão virtual.

Jornalista graduada pela Universidade Federal de Goiás (UFG), integra o time VS3 Digital desde 2016. Apaixonada por redação jornalística, também atuou em projetos audiovisuais durante seu intercâmbio no Instituto Politécnico do Porto (IPP).

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS