“Os desligamentos ocorridos não se tratam de demissões em massa ou layoffs.
O Nubank, como todas as empresas, avalia constantemente sua estrutura e realiza ajustes de acordo com as demandas do negócio, performance, necessidade de equipe, entre outros, inclusive realocando as pessoas impactadas para novas posições abertas na companhia, quando possível.
Também reiteramos que a empresa segue contratando, no ritmo adequado para os seus planos de negócios em 2023″.
Bancos
Nubank demite, mas garante benefício único aos funcionários desligados!
Apesar de alegar não fazer parte das demissões em massa, o Nubank fez novos desligamentos, mas com um benefício exclusivo; saiba qual é!
Uma tendência de demissões em massa, conforme pode ser verificado em várias empresas ao redor de todo o mundo — inclusive a Amazon como pode ser visto nesta matéria — parece ter afetado o banco digital Nubank, que está realizando rodadas de dispensa de funcionários.
A empresa, no entanto, alega não fazer parte do movimento mundial, sendo que a imprensa da fintech divulgou uma nota falando sobre o assunto. O conteúdo do texto é o que segue:
“Benefício” exclusivo para os ex-funcionários do Nubank
A cláusula em questão é uma de não difamação da empresa, que é enviada em contrato aos funcionários que foram dispensados. O documento oferece uma extensão de três meses do plano de saúde, além de um salário adicional.
Para receber o “benefício”, o ex-funcionário precisa concordar em não difamar a fintech após ter sido desligado, de acordo com parte da cláusula:
“Difamar significa, sem limitação, fazer comentários ou afirmativas sobre qualquer pessoa ou entidade, inclusive, mas sem limitação, à imprensa, à mídia, em redes sociais diversas“.
Caso o funcionário dispensado concorde em não difamar a empresa, caso descumpra as regras estabelecidas no contrato, existe uma multa de 50% do valor total que foi ofertado na demissão.
Até o momento, pelo menos três antigos funcionários do Nubank compartilharam relatos no LinkedIn, sendo que dois eram do setor de contratações e um da área de design de produto.
-
Tecnologia1 dia atrás
Já conhece o cavalo robô lançado por Elon Musk?
-
Tecnologia2 dias atrás
Proibidos! 5 aparelhos que nunca devem ser ligados na extensão elétrica
-
Criptomoedas1 dia atrás
24 anos de prisão: homem cai em armadilha do WhatsApp e mesmo assim é preso
-
Mundo1 dia atrás
Partiu? 5 países com o melhor equilíbrio entre vida pessoal e trabalho
-
Tecnologia1 dia atrás
Alerta de segurança: golpe de taxa de entrega faz novas vítimas no WhatsApp
-
Economia2 dias atrás
Alô, dona de casa! Saiba como garantir sua aposentadoria do INSS
-
Tecnologia2 dias atrás
Não deixe rastros! Aprenda a excluir conversas com a Meta AI do WhatsApp
-
Economia2 dias atrás
Salário mínimo pode chegar a R$ 1.524 e trazer desafios em 2025