Conecte-se conosco

Bancos

Nubank duplica base de clientes e reduz prejuízo em 32%

Segundo Kopel, diretor financeiro da fintech, o prejuízo é uma escolha e faz parte de uma estratégia.

Publicado

em

Nubank

O Nubank fez a divulgação do seu resultado financeiro referente ao primeiro semestre de 2020. A fintech duplicou a base de clientes e a receita. O prejuízo registrado foi de R$ 95 milhões, queda de 32% em relação ao mesmo período do ano passado. 

Entre janeiro a junho de 2020, a receita de intermediação financeira chegou a R$ 2,079 bilhões, isso representa um crescimento de 104% em um ano. A base de clientes foi de 11 milhões para 26 milhões no mesmo período. O resultado mostra que a fintech somou uma média de 41 mil novos usuários por dia. 

Sobre o saldo de depósitos no primeiro semestre, o valor foi de R$ 17,3 bilhões, já considerando as retiradas. A entrada de dinheiro fez com que a fintech finalizasse o semestre com mais de R$ 19,9 bilhões em caixa, um recorde histórico para a empresa.

Marcelo Kopel, diretor financeiro do Nubank, revelou que “as receitas operacionais continuam aumentando em um ritmo mais acelerado que as despesas e a nossa geração de caixa operacional se mantém sólida”. 

Com relação ao prejuízo líquido de R$ 95 milhões no semestre, Kopel explica que “o prejuízo é uma decisão e por isso esperado como parte da estratégia de crescimento no momento, escolhemos investir na empresa, nas pessoas e no desenvolvimento de novas tecnologias… este modelo é bastante conhecido e usado por empresas de tecnologia”.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS