Conecte-se conosco

Economia

Nubank e C6 têm piores qualidades de ouvidorias entre uma lista de 10 bancos

Por meio do cadastro das reclamações é possível avaliar a qualidade das ouvidorias comparando 10 bancos brasileiros.

Publicado

em

O número de reclamações nos canais de atendimento aos clientes é um indicativo e tanto para o Banco Central. É que, por meio do cadastro das reclamações é possível avaliar a qualidade das ouvidorias.

Dessa forma, o levantamento mostrou que o Nubank e o C6 Bank lideram o ranking das reclamações. Ou seja, os dois bancos têm as piores ouvidorias entre as 10 instituições financeiras pesquisadas.

Com isso, em uma nota de 0 a 10, o Nubank teve 1,84. Já o C6Bank teve 2,36. Além disso, os valores fazem referência aos três primeiros meses deste ano. De acordo com o levantamento, quanto menor o índice, pior é a ouvidoria da instituição financeira.

Motivos de reclamação da qualidade das ouvidorias

Primeiramente é bom destacar que o acesso mais facilitado aos canais de atendimento ao cliente tem feito com que cada dia mais os usuários sejam ouvidos. Dessa forma, o índice leva em conta as principais reclamações feitas na ouvidoria do Banco Central.

Por exemplo, a ouvidoria leva em conta o tempo de resposta dos bancos em casos de solicitação de informações e demais serviços. Além disso é considerada também a qualidade da resposta fornecida.

Segundo o Banco Central, o tempo médio de resposta do Nubank foi de 7,63 dias. Já no caso do C6 Bank cai para 7,04. Neste último caso, o levantamento mostrou que o C6 Bank teve 72 reclamações. Uma delas, inclusive, foi contra a própria ouvidoria.

Como funciona a ouvidoria do Banco Central

O Ranking de Qualidade das ouvidorias é feito a cada três meses. Dessa forma, para participar de cada edição é preciso que o banco tenha pelo menos 30 reclamações analisadas. Além disso, outra exigência é ter também 30 respostas oferecidas aos clientes.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS